Governo de Rondônia
28/03/2024

OFICINA

Sesau realiza 3ª Etapa da Planificação Região Madeira Mamoré

11 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

3ª Etapa da Planificação Região Madeira Mamoré

A Secretaria Estadual de Saúde, através da VI Gerência Regional de Saúde junto com Hospital Albert Einstein e os gestores dos cinco municípios da região Madeira Mamoré, está realizando nos dias 11 e 12 na Faculdade Uniron, a 3ª etapa da Planificação com a consultoria do Hospital Albert Einstein.

De acordo com gerente da VI Gerência Regional de Saúde/Sesau, o projeto “A Organização da Atenção Ambulatorial Especializada em Rede com a Atenção Primária à Saúde” (PlanificaSUS) via Proadi-SUS terá continuidade nessa 3ª etapa com a realização do workshop com o tema: “O Acesso à Rede de Atenção à Saúde”, tendo como objetivo geral discutir o acesso na organização da Rede de Atenção para atendimento das demandas de saúde da população.

“Temos como objetivo fazer com que os profissionais de saúde da atenção primariam dentro da região e saúde madeira Mamoré tenha entendimento do que é acesso aos serviços de saúde, isso é muito complexo, porque acesso é muito mais que uma porta aberta, enquanto não entendermos que acesso está relacionando a uma resolutividade de um problema, não conseguirá prover saúde com dignidade à população”, destacou o Jarbas Galdino Bandeira.

Jarbas Galdino Bandeira, gerente da VI Gerência Regional de Saúde/Sesau.

A VI GRS/SESAU junto com Hospital Albert Einstein e os gestores municipais da região de saúde Madeira Mamoré, aguardam um público estimado de 2.400 trabalhadores de saúde da Atenção Primária e da Atenção Ambulatorial Especializada, durante esses dois dias de oficina, bem como da Vigilância em Saúde que participarão do evento.

Ainda de acordo com o gerente da VI RGS, Jarbas Bandeira, esse evento está sendo realizado na região Madeira Mamoré, pela complexidade e pelo tamanho de profissionais, por isso foi separado em três polos, sendo Porto Velho e Candeias; Itapuã; Guajará-Mirim e nova Mamoré, com metodologia distribuídas, e atividades diferentes com tutores capacitados dentro de um processo metodológico, para acompanhar cada profissional, dentro de unidades previamente definida. “Todos os profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde estão realizando essa oficina, recebendo o conceito do alinhamento da metodologia da planificação”. Afirmou

 

Leia mais:

 Barco Hospital leva assistência médica, odontológica e serviços às comunidades ribeirinhas

 Qualificação da Rede de Cuidados à Pessoa com deficiência é debatida durante oficina promovida pela Sesau

 Seduc, Sesau e PM recebem premiações de melhores colocadas na classificação geral dos Jogos dos Servidores de Rondônia

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo