Governo de Rondônia
29/03/2024

CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES

Sesau realiza curso de Libras no Cemetron em parceria com a Escola do Legislativo

05 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Curso de atendimento ao público em Libras

O Núcleo de Educação Permanente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) realiza durante o mês junho deste ano, o primeiro curso de atendimento ao público em Libras, sigla de Língua Brasileira de Sinais, um conjunto de formas gestuais utilizado por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes.

Segundo o Núcleo de Educação Permanente, o objetivo é preparar servidores para que estejam mais capacitados em estabelecer comunicação efetiva com pacientes surdos.

De acordo com a coordenação, o curso tem o apoio do deputado estadual Chiquinho da Emater, responsável pela inclusão da disciplina na programação da Escola do Legislativo.  A assistente social, Maria Laudicéia, foi uma das responsáveis pela intermediação com o deputado, para que o pedido fosse aprovado.

As inscrições foram abertas para servidores e comunidade, em dois turnos: manhã e tarde. O curso terá duração de 10 dias, com carga horária total de 30 horas.

O curso acontece no auditório do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), através de uma parceria com a Escola do Legislativo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Sângela Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo