Governo de Rondônia
25/04/2024

CONVOCAÇÃO

Sesdec convoca 100 candidatos remanescentes do Programa de Prestação Voluntária de Serviço Administrativo

23 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) está convocando mais 100 candidatos classificados para o Programa Prestador Voluntário do Serviço Administrativo (PPVSA). A lista com os nomes dos convocados pode ser conferida aqui.

O PPVSA é um programa voltado para jovens com idade entre 18 a 23 anos, tendo como pré-requisito serem possuidores do ensino médio completo.

O processo de admissão possui 4 fases ao total, a primeira fase foi uma avaliação escrita realizada no ano de 2017 onde houve mais de oito mil inscritos. As fases seguintes são: avaliação médica, investigação social e curso de formação.

A avaliação médica possui caráter eliminatório e será realizada nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, importante os candidatos estarem atentos as datas e horários das avaliações médicas que serão divulgadas por meio de edital e publicadas no site https://rondonia.ro.gov.br/sesdec/.

Convocados devem estar atentos a data das próximas etapas

Após a avaliação médica os candidatos ainda passarão por uma investigação social e, por último, serão submetidos ao curso de formação.

Os selecionados serão capacitados para atuarem no serviço de atendimento telefônico de urgência e emergência (190 e 193), nas centrais de vídeo monitoramento e nas diversas atividades administrativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

A carga horária de trabalho semanal dos PPVSA é de 30 horas e o salário inicial está em torno de R$ 1.200,00, podendo chegar a R$ 1.500,00.

Os candidatos deverão estar atentos ao cronograma de atividades previsto no Edital sav, de 17 de maio de 2018, nele constará as datas das próximas etapas do processo seletivo.

No edital deste ano está sendo ofertada 100 vagas que contemplarão as seguintes localidades: Porto Velho, Vilhena, Colorado do Oeste, Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Nova Mamoré, Jaru e Machadinho do Oeste.

De acordo com o Gerente de Recursos Humanos da SESDEC, Igor Mayane Justino – Capitão PM, o programa é de natureza profissionalizante e tem por objetivo proporcionar aos jovens o exercício da cidadania, experiência profissional e auxílio financeiro.

Igor explica ainda que o Projeto foi iniciado no ano de 2017, com a seleção de 200 jovens e devido os bons resultados colhidos no primeiro processo seletivo, o Secretário de Segurança Ronimar Jobim, com o aval do Governador do Estado Daniel Pereira, resolveu dar maior amplitude ao projeto ofertando mais 100 vagas.

“Através dessa iniciativa serão beneficiados jovens que serão incluídos no mercado de trabalho e poderão ter uma nova perspectiva de vida, pois sabemos da dificuldade do primeiro emprego, além do fato do governo estar oportunizando a esses jovens conhecerem um pouco mais da carreira militar no Estado de Rondônia”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Márcia Martins e Sargento Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Edital, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo