Governo de Rondônia
Terça, 13 de abril de 2021

LINHA DE FRENTE

Sesdec e Corporações destacam imunização das forças policiais e de salvamento contra a Covid-19

03 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Forças policiais da linha de frente contra a Covid-19 começam a ser imunizadas; mais remessas serão destinadas para a categoria

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), iniciou na manhã deste sábado (3) a vacinação contra a Covid-19 aos profissionais da Segurança Pública que estão atuando nas ações diretamente ligadas ao combate do coronavírus. A força tarefa para a realização da imunização aconteceu no estacionamento do Palácio Rio Madeira, no formato drive thru, para que todos fossem vacinados, visando garantir a saúde dos profissionais que mantêm um trabalho contínuo desde o início da pandemia, estando entre as categorias mais expostas ao vírus.

O drive thru realizado para vacinar os primeiros profissionais da Segurança Pública que atuam na linha de frente contra a Covid-19 foi destacado pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, ao falar da necessidade desses profissionais da serem vacinados para que continuem mantendo firme a missão manter as ações contra o coronavírus de forma que possam se sentir mais seguros.

Comandantes das Corporações destacam empenho do Governo do Estado

A nova remessa contendo 51.400 doses de vacina que chegou a Rondônia na última quinta-feira (1) , além de atender  a segunda dose para os trabalhadores da saúde; pessoas de 75 a 79 anos;  pessoas de 70 a 74 anos; primeira dose para pessoas de 65 a 69 anos; vai possibilitar o início da vacinação para a categoria de forças de segurança, de salvamento e Forças Armadas.

A tão almejada vacinação para esses profissionais foi destacada pelo secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, que falou da importância desse momento, apontando ser  um marco para a Segurança Pública de Rondônia. “Hoje é um dia muito importante que entra para a história. Todos nos ansiávamos por essa vacinação e, agora, estamos tendo o início da proteção dos nossos policiais militares, policiais civis,  bombeiros e peritos, policiais penais. Gostaria de agradecer ao Governo Federal, na pessoa do presidente Bolsonaro,  ao governador Marcos Rocha, pela gestão junto ao Ministério da Saúde para que hoje a vacinação pudesse ser concretizada”, disse.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Luis de Freitas Almeida, argumentou que a imunização será de grande valia tanto pelo lado psicológico, quanto pelo lado físico do policial militar. “A cada semana estarão chegando mais vacinas ao Estado de Rondônia, e estaremos imunizando mais policiais militares, conforme previsão da normatização federal da vacina. Agradecemos o governador Marcos Rocha, por esse aporte na segurança que está sendo providenciada para o nosso policial militar”, disse o comandante da PM.

Secretário da Sesdec, coronel Pachá, fala da importância da tropa imunizada

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Gilvander Gregório de Lima, enalteceu toda a demonstração de cuidado do Governo do Estado com a tropa da Segurança Pública. “Estamos todos apoiando esse trabalho. Estamos na linha de frente do combate ao coronavírus, por exemplo, transportando pacientes com a Covid-19  em nossos aviões e unidades de resgate, além de atuarmos na fiscalização e operações contra aglomerações. Outras fases serão realizadas até que todos sejam vacinados, inclusive até que toda a população do nosso Estado possa ser vacinada o mais rápido possível”, comentou o coronel Gregório.

O governador Marcos Rocha lembrou que desde dezembro do ano passando tem solicitado do Ministério da Saúde para que as forças de Segurança fossem priorizadas por estarem sempre expostas devido às atividades diárias relacionadas ao enfrentamento da Covid-19. “Esse é o primeiro momento aqui no estacionamento do Palácio Rio Madeira.  Estaremos atendendo a todos os profissionais das forças policiais que atuam no enfrentamento do coronavírus, conforme esteja chegando outras doses de vacinas do Ministério da Saúde. Vamos garantir a segurança para a Segurança Pública”, finalizou o governador.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe