INTEGRAÇÃO

Sesdec encerra demonstração de videomonitoramento e outras ações de segurança no Espaço Alternativo

17 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A noite da última sexta-feira (14) foi marcada por muita movimentação durante o encerramento da divulgação, em caráter experimental, do videomonitoramento no Espaço alternativo em Porto Velho. Durante 30 dias forças de segurança que compõem a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec): Corpo de Bombeiros Militar e Polícias Militar, Civil e Científica permaneceram no contêiner da Secretaria montado no local e mostraram ao público as atividades do dia a dia de quem trabalha pela segurança de Rondônia. O encerramento contou com a presença da banda de música da Polícia Militar.

Demonstração da perícia papiloscópica chamou a atenção da população

O secretário da Sesdec, Lioberto Caetano, agradeceu à participação de todos e o empenho das equipes que lá permaneceram alternadamente. Agradeceu também a cobertura da imprensa, sem a qual se torna mais difícil a implantação da nova filosofia integrativa da segurança pública.

“Nossos agradecimentos a todos os agentes que aqui estiveram durante esses trinta dias. Esse pode ser o marco zero da nova dinâmica de monitoramento que o governo implanta em Porto Velho, a começar pelo espaço alternativo. Depois da instalação do sistema em 11 cidades do interior”, argumentou.

Texto: Valdir Alves
Fotos: Márcia Martins