Governo de Rondônia
28/03/2024

OPORTUNIDADE

Setic prorroga período de inscrição para cadastro de banco de talentos

29 de janeiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Setic irá contratar novos talentos profissionais para atuar em metodologias de planejamento estratégico e governança


O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), prorrogou até o dia 2 de fevereiro as inscrições para o banco de talentos que vai gerar oportunidade de trabalho aos acadêmicos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas da Informação, Publicidade e Propaganda, Administração, Biblioteconomia e Gestão de Pessoas.

Com as mudanças de transformação digital e modernização da máquina pública para otimizar processos burocráticos, faz-se necessário as contratações de novos profissionais eficientes em metodologias de planejamento estratégico e governança para atuar dentro da Superintendência.

A Setic vem oferecendo grandes oportunidades e experiência de mercado aos novos talentos que estão em formação. Atualmente, o quadro de estagiários é composto por 12 acadêmicos, distribuídos dentre as diversas áreas de atuação do órgão. “Oportunidades de grande relevância para formação desses talentos têm sido oferecidas para o público universitário, capacitando e oferendo o que há de melhor para o desenvolvimento da carreira profissional”, conta o Scrum Master da Setic, Hidiarrure Jonatan Araujo.

Um dos exemplos a ser citado de eficiência e agilidade desses novos profissionais dentro da Setic é a Central de Atendimento, contando com cinco estagiários que contribuem para o bom andamento e desenvolvimento dos serviços executados dentro da Superintendência. “Os estagiários estão sendo preparados para agregar com profissionalismo em qualquer corporação que venham atuar futuramente. Inclusive, diversos servidores que hoje pertencem ao quadro efetivo da Setic são oriundos do quadro de estagiários”, disse Hidiarrure.

A Central de Atendimento da Setic realizou, em 2020, aproximadamente 14.600 atendimentos por contato telefônico e 14.662 chamados via chat do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o que gerou uma economia de mais de R$ 14.800.000 milhões. A maior parte desses atendimentos foram realizados pelos jovens profissionais que foram aprovados no banco de talentos em anos anteriores.

A inscrição para o cadastro no banco de talentos iniciou no dia 18 de janeiro. Os interessados devem estar cursando, no mínimo, o quarto período dos cursos que o banco de talentos solicita. As inscrições são gratuitas e basta acessar o Portal do Governo, na página da Setic.

O candidato selecionado, além de adquirir experiência profissional, receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Elaine Barbosa
Fotos: Edcarlos Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Concursos, Edital, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo