Governo de Rondônia
Segunda, 06 de julho de 2020

Desenvolvimento de Sistemas

Governo do Estado de Rondônia

Com um corpo técnico altamente qualificado e fazendo uso de métodos ágeis. A GDEV solucionou cerca de 2 mil demandas, desenvolvendo mais de 20 sistemas resultando em serviços menos burocráticos e economizado cerca de 1 milhão (ano) aos cofres públicos.

Última atualização: 29/10/2019

Obs.: Para visualizar a carta de serviços de cada item apresentado nessa seção, a Setic fornece aos clientes um canal especifico (Catálogo de Serviços) dentro da plataforma de documentação Wiki.Detic. O Catálogo é a documentação que engloba os serviços (suporte) prestados, formas de solicitar, documentação necessária, e quem pode solicitar. Clique aqui para visualizar o Catálogo


Serviços ofertados

O time responsável por implantar a cultura DEVOPs, inicialmente, dentro da GDEV, tem como objetivos: Integração contínua ao inserir desenvolvimento e operacional no mesmo ambiente, fazendo com que ambos se relacionem ao trocar experiências e conhecimento; Implementação contínua com a liberação rápida de novas versões das aplicações feitas.

Com a implantação da cultura, muitas tarefas são automatizadas para otimizar o trabalho de toda a equipe da GDEV, ou até mesmo de outra organização cliente. O DevOps busca otimizar processos, desburocratizando algo que, antes, poderia parecer uma enorme pedra no sapato. Reutilizar módulos de software, por exemplo, flexibiliza os projetos, fazendo com que estes sejam adaptáveis às mudanças. Isso evita refações complexas e reduz o tempo de entrega.

  • Informações: Central de Atendimento – Fone (69) 3216-1028 / 3212-9513 – Voip 9513

Sabe-se que utilizar a informação de maneira estratégica beneficia o negócio e traz vantagem competitiva. Mas como transformar esse grande volume de artigos, sites e dados em inteligência, de maneira a auxiliar a tomada de decisões estratégicas na organização?

O Business Intelligence (BI), também chamado de inteligência de negócios e inteligência empresarial, é o nome que se dá ao processo de coleta, organização, análise e disseminação de informações que auxiliam o gestor na tomada das decisões estratégicas e no planejamento. Esse processo transforma o grande volume de informações existentes sobre um determinado assunto em inteligência acionável, que pode ser acessada de maneira fácil quando for necessário.

O time de Business Intelligence constrói projetos com objetivos de embasar uma tomada de decisão, alimentar pesquisas de marketing e qualquer outra demanda estratégica da organização que necessite de maior amparo técnico e de informações.

  • Informações: Central de Atendimento – Fone (69) 3216-1028 / 3212-9513 – Voip 9513

A otimização de processos é uma técnica que usa o mapeamento das atividades executadas, identificação e eliminação de falhas e padronização das rotinas. Por intermédio dela, tarefas desnecessárias, erros e desperdícios são consideravelmente reduzidos, melhorando os métodos de trabalho e proporcionando resultados mais satisfatórios. Essa prática garante diversos benefícios para a organização, mostrando maneiras de como aumentar a produtividade e melhorando a gestão do tempo.

  • Informações: Central de Atendimento – Fone (69) 3216-1028 / 3212-9513 – Voip 9513

A atual gerência de desenvolvimento é adepta ao Manifesto para o Desenvolvimento Ágil de Software, onde se prega que devemos ser uma organização que dê mais valor aos seguintes princípios: Indivíduos e interação entre eles mais que processos e ferramentas; Software em funcionamento mais que documentação abrangente; Colaboração com o cliente mais que negociação de contratos; Responder a mudanças mais que seguir um plano.

No desenvolvimento ágil, os projetos adotam o modelo iterativo e em espiral. Neste processo, todas as fases descritas no modelo em cascata são executadas diversas vezes ao longo do projeto, produzindo ciclos curtos que se repetem ao longo de todo o desenvolvimento, sendo que, ao final de cada ciclo, sempre se tem um software funcional, testado e aprovado.

Conheça a metodologia ágil.

  • Informações: Central de Atendimento – Fone (69) 3216-1028 / 3212-9513 – Voip 9513

 

  • Informações: Central de Atendimento – Fone (69) 3216-1028 / 3212-9513 – Voip 9513

TREINAMENTOS

  • Product Owner
  • Framework Scrum
  • Canvas MPV
  • PowerBI

Informações: Central de Atendimento – Fone (69) 3216-1028 / 3212-9513 – Voip 9513


Conheça nosso Portfólio de Sistemas


Compartilhe