Governo de Rondônia
28/03/2024

CULTURA

Setur abre seleção de propostas para locação de espaços comerciais no Memorial Rondon em Porto Velho

23 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Dois editais de chamamento público foram abertos pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur) para a seleção de propostas para locação de espaços para exploração comercial priorizando as atividades de lanchonete/cantina e uma loja de souvenir, para apoio aos turistas e visitantes do Memorial Rondon, localizado no entorno da Igreja de Santo Antônio, cerca de 8 km de Porto Velho. Os editais com as regras dos chamamentos estão disponíveis aqui.

Os interessados devem entregar as propostas, juntamente com as fichas de inscrições e documentos de habilitação de segunda à sexta-feira, no horário das 7h30 às 13h30, na sede da Setur, avenida Farquar, 2986, Palácio Rio Madeira, Bloco B, Edifício Rio Cautário, 2º andar, Bairro Pedrinhas, em Porto Velho. O prazo final para entrega das propostas será até às 13h30 do dia 09 de fevereiro de 2018.

O coordenador do Núcleo de Atendimento ao Turista, Ananias Alves Filho, destacou que o Memorial inaugurado em 2015, conta com uma exposição permanente “Rondon, o Marechal da Paz”,  já se consolidou como uma das grandes atrações turísticas de Porto Velho, apresentando para o público todos os detalhes da vida do militar e sertanista. São projeções de documentários, fotos raras, maquetes, textos e objetos usados por Rondon. “O memorial tem um fluxo de visitação de 13 mil pessoas ao ano”, assegurou.

Segundo ele, a ideia é priorizar as atividades comerciais da loja de souvenir para exploração de produtos culturais, artesanais e artes regionais; e na lanchonete que sejam valorizadas as comidas típicas, como os croquetes, tapiocas, açaí, sucos de frutas locais, entre outras iguarias.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo