Governo de Rondônia
Terça, 02 de março de 2021

TURISMO

Setur apresenta culinária rondoniense na 5ª RRS

27 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Setur apresenta potencial turístico de Rondônia na 5ª RO Rural Show

Setur apresenta potencial turístico de Rondônia na 5ª RO Rural Show

Muito apreciada também na culinária internacional, a carne de jacaré e do pirarucu com molho de cacau foi apresentada para degustação no segundo dia da feira Rondônia Rural Show pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur) para estimular o consumo do produto rondoniense e apontar as ações da pasta para promover a economia turística. Ambos são produtos de plano de manejo e devem, também, incentivar a efetivação de negócios com outros países.

Criar uma cultura de promoção do turismo interno é também uma das bandeiras da pasta. O superintendente, Júlio Olivar, defende que políticas públicas sejam implantadas a partir de prioridades eleitas como uma das alternativas de mercado. “O turismo é a 2ª indústria do mundo, perde apenas para indústria bélica e quando propomos estabelecer prioridades e políticas voltadas para o setor, podemos citar Madri (Espanha) que saiu da 10ª posição da cidade mais visitada e alcançou a terceira em escala mundial dos destinos mais procurados no mundo. Se tomarmos as medidas agora, em cinco anos teremos um Estado completamente fortalecido nesse aspecto”, defendeu.

Para ele, outra forma de fomentar o turismo regional é criar demanda interna com a realização de eventos culturais. “O ‘duelo da fronteira’ em Guajará-Mirim que esgota a capacidade hoteleira do município quando da realização da competição, a pesca esportiva no Vale do Guaporé que ampara a manutenção de 32 pousadas na região, a Flor do Maracujá em Porto Velho que tem um público de 30 mil pessoas, além do turismo de negócios como é a realização dessa feira em Ji-Paraná. Em um raio de 100 quilômetros, toda a rede hoteleira está com sua capacidade máxima de lotação”, acrescentou Júlio.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Convênios, Cultura, Ecologia, Economia, Governo, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Turismo


Compartilhe