Governo de Rondônia
28/03/2024

GASTRONOMIA

Setur oferece degustação de carnes de jacaré e pirarucu na Rondônia Rural Show

26 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) ofereceu aos visitantes do Espaço Empresarial e Internacional da 6ª Rondônia Rural Show a oportunidade de degustar a carne de jacaré e do pirarucu, produtos considerados nobres no estado.

Carnes de jacaré e de pirarucu são atrações da gastronomia estadual apresentadas pela Setur

Carnes de jacaré e de pirarucu são atrações da gastronomia estadual apresentadas pela Setur

De acordo com o superintendente Júlio Olivar, a participação nesta edição da feira objetiva fortalecer os destinos e pontos turísticos em Rondônia, assim como a gastronomia.

“O mapa do turismo do estado é composto basicamente por quatro rotas principais, que abrangem 14 municípios: Vale do Guaporé com pesca esportiva que acontece de março a dezembro e movimentou mais de R$ 10 milhões em 2016, contabilizando cerca de 60 mil visitantes na região, no mesmo período; Rota 364 Caminhos de Rondon, Porto Velho – Candeias e Guajará Mirim – Nova Mamoré. Estamos atualizando o mapa oficial do estado junto com o Ministério do Turismo e em breve poderemos anunciar mais um polo, que será o Vale do Jamari, ampliando, assim, o número de municípios que estão aptos a receber turistas de todos os lugares”, disse Olivar.

Segundo dados levantados pela Setur, o Aeroporto Internacional de Porto Velho é o 26º mais movimentado do País, de uma lista de 190, e a capital dispõe de 69 hotéis. “A taxa de ocupação desses hotéis é constantemente superior a 52%. Isso movimenta a economia, pois são pessoas que transitam dentro do estado, incentivam a gastronomia e também buscam atrações culturais”, ressaltou.

Leia mais sobre a RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Marcelo Gladson
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo