Governo de Rondônia
Segunda, 26 de julho de 2021

REAPROVEITAMENTO

Setur utiliza madeira apreendida para construção de bancos para espaços turísticos

16 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Para estimular a visitação de espaços públicos e torná-los mais confortáveis, a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) adquiriu, junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), 16 metros cúbicos de madeira apreendida em fiscalizações ambientais para construção de bancos de cabriúva com encosto fabricados em uma marcenaria de Vilhena, sem custos para o estado. Os bancos serão destinados a princípio a praças temáticas em Pimenteiras do Oeste e Porto Velho.

Praça será instalada aos arredores do Memorial Rondon

Praça será instalada aos arredores do Memorial Rondon, em Porto Velho

Neste ano, a Setur assumiu a administração do Memorial Rondon e, como parte da reestruturação do local, será implantada uma praça arborizada (edificação ainda depende do crivo do Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional] ) onde serão colocados os bancos nos arredores do espaço decorado com pergolados e flores típicas da região. A praça contará também com um monumento em homenagem à cientista Emília Snethlage, que faleceu aos 61 anos, em 1929, em plena atividade como pesquisadora no Vale do Rio Madeira, em Porto Velho, e até hoje é uma das mais reconhecidas ornitólogos (especialista em aves) do mundo.

Para Pimenteiras, a Setur já incluiu no orçamento de 2017, e aguarda a destinação de emenda parlamentar complementar para construção do bosque municipal às margens do rio Guaporé, na fronteira com a Bolívia, que receberá parte dos bancos para o conforto dos visitantes que poderão contemplar as belezas naturais sem sair da área urbana do município.

A ação de estímulo ao turismo e preservação de áreas urbanas visa impulsionar a economia e estimular a visitação de lugares até então pouco explorados pelos visitantes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taciana Guzman
Fotos: Arquivo Setur
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe