Governo de Rondônia
29/03/2024

SERVIÇOS ESSENCIAIS

Shopping Cidadão inicia 2015 com emissão de 200 cédulas de identidade por dia

19 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Sede provisória do Shopping Cidadão na Av. Abunã

Sede provisória do Shopping Cidadão na Rua Abunã

A unidade do Shopping Cidadão de Porto Velho, que hoje atende e executa os serviços em sede provisória, iniciou grande demanda de emissão de carteiras de identidade. De acordo com o gerente da unidade, Jaime Melo, cerca de 200 documentos de identificação são confeccionados diariamente, de segunda a sexta-feira.

“Mesmo atendendo em uma sede provisória bem menor que o espaço físico que o Shopping Cidadão ocupa, o governo vem fazendo o possível para atender a população. Dos quinhentos atendimentos diários duzentos são solicitação de carteira de identidade”, destacou.

No local são realizados ainda serviços como emissão de CPF, Carteira de Trabalho, Passe livre do Idoso, Procon, Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC), Delegacia Interativa entre outros. “Transferimos os serviços essenciais para o prédio da antiga Seagri, na avenida Abunã, para não prejudicar a população e não  paralisar os atendimentos, durante este período em que o prédio da Avenida Sete de Setembro está passando por reforma”, explicou o secretário de Assistência Social , Márcio Felix.

O secretário reforçou ainda que atendimento que está sendo feito no prédio da Abunã é provisório e que o novo Shopping Cidadão que passará a ser chamado de  Tudo Aqui irá funcionar com um novo modelo de gestão no atendimento ao cidadão, que será mais ágil e humanizado.

Tudo Aqui

Secretário da Seas, Márcio Felix, em vistoria a obra do Tudo Aqui

Secretário da Seas, Márcio Felix visita a obra do Tudo Aqui

Na última sexta-feira, 16,o secretário da Seas visitou a obra do prédio do antigo Shopping Cidadão, para conferir o andamento da revitalização.  A reforma do prédio do futuro Tudo Aqui, está em fase de finalização. No momento ele recebe equipamentos do sistema de refrigeração e logo depois virá o acabamento da obra.

“Esta é  a primeira grande reforma feita depois da edificação do prédio, pois a última reforma parcial foi há dez anos”, destacou, Márcio Felix.  O Tudo aqui é um novo modelo de gestão no atendimento ao cidadão. Além de encontrar vários serviços em um só local, a população poderá contar com um atendimento mais ágil, menos burocrático e confortável.


COMO FOI A REFORMA

O Projeto de reforma do antigo prédio contempla:

● Instalação de mais um elevador
● Escadas de acesso do edifício  adequadas às normas
● Banheiros adaptados para atender as pessoas com deficiência
● Nova cobertura do prédio
● Ar condicionado reformado e ampliado para atender o novo layout das salas de atendimento
● Para dar estabilidade no funcionamento dos equipamentos energizados serão adquiridos novos nobreaks (aparelho que reserva energia)
● Troca do grupo gerador que não funcionava há mais de 15 anos
● Recondicionamento de transformadores de energia na subestação


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Justiça, Rondônia, Serviço, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo