Governo de Rondônia
28/03/2024

MONO (IN) SATURADO

Show solo sobre reflexão musical será apresentado em cinco regiões de Rondônia

26 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

No dicionário a palavra saturado é descrita como algo que saturou, impregnado, farto ou cheio. Dentro do que é apresentado pela palavra, um músico com violão, microfone juntamente com sua voz, tenta fazer com que as pessoas reflitam e não se saturem das músicas. A partir deste sábado (27), às 19h, o show “Mono (in) Saturado” terá sua primeira apresentação no Teatro Banzeiros, em Porto Velho.

Show solo "Mono (in) Saturado" contém 18 músicas com reflexões sobre Rondônia

Show solo Mono (in) Saturado contém 18 músicas com reflexões sobre Rondônia

Para compor o álbum, o cantor ficou sem celular e longe das mídias digitais por quase dois anos. O repertório montado praticamente na cidade de Guajará-Mirim mostra a alternância de linguagens regionais com referências do pop rock e Música Popular Brasileira (MPB). “Quando eu componho, eu me preocupo com o que as pessoas vão ouvir. Daqui a 10 anos quero olhar para trás e ver o que disse para as pessoas”, pondera Marcos Biesek, cantor e compositor do show solo.

Mono (in) Saturado, além de ser apresentado em Porto Velho vai passar por Colorado do Oeste, no dia 7 de junho; Presidente Médici, dia 9; Guajará-Mirim, 21, bem como, Ariquemes, em data a ser confirmada. O Show Solo, segundo Marcos, é a manifestação diante de tanta mesmice e falta de nobreza das músicas no rádio. “Estou saturado com tudo e principalmente com o fato de dispensarem artistas com obras relevantes”, apontou.

Marcos teve contato com a música desde os 13 anos de idade e aos 15 começou a tocar violão. Com mais de 20 anos de carreia, o cantor e compositor montou seu álbum com 18 músicas, álbum que virou o projeto Mono (in) Saturado, contemplado pelo edital de Música Zezinho Maranhão do governo de Rondônia.

O edital realizado pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) tem como objetivo fomentar a cultura local e proporcionar oportunidades para músicas do estado. Segundo Rodnei Paes, titular da Sejucel, a plataforma de edital democratiza e dá oportunidade para todos.

As apresentações serão totalmente gratuitas e por onde passar Mono (in) Saturado o cantor convida artistas locais para dar visibilidade e oportunidade de reconhecimento.

Nascido no Paraná, Marcos veio para Rondônia aos 4 anos de idade. Formado em letras, ele largou a carreira de docente para seguir a satisfação pessoal da músico. Hoje Marcos mora em Ariquemes, que segundo ele é melhor para os trabalhos musicais que são fornecidos pelas cidades regionais e por estar quase no centro de Rondônia.

Suas músicas são voltadas para a tradição rondoniense e cultura popular do Brasil. “Vamos plantar, ao invés de cana, a esperança e a voz, e na colheita desses frutos ninguém vai trabalhar em regime de escravidão. Deixa o rio correr, deixa o rio viver, quanto mais eletricidade o mundo tem, menos essa é usada para o bem”, diz a letra de umas das músicas de Marcos Biesek.

Leia mais:

Após o pagamento do Prêmio Zezinho Maranhão, Sejucel ampliará leque de participação de outras linguagens culturais

Conheça os vencedores do Prêmio de Música Zezinho Maranhão

Banda contemplada pelo Prêmio Zezinho Maranhão apresenta música alternativa e sustentabilidadea por todo o estado partir deste sábado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Arquivo pessoal
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Edital, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo