Simpósio Livre discute Planos de Educação, em Ariquemes

14 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Manifestações culturais foram realizadas durante o Simpósio Livre de Ariquemes

“A importância da implementação dos Planos de Educação” foi o tema principal do I Simpósio Livre, ocorrido na última quarta-feira (9), no auditório do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Ariquemes (Ceeja), realizado pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), por intermédio do Fórum Estadual de Educação de Rondônia (FEE/RO) e da Coordenação Regional de Educação de Ariquemes (CRE/Ariquemes), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ariquemes (Semed).

Foram realizadas várias palestras, tais como:  Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação – Contribuições para a Política Educacional, como palestrante do Dr. Alessandro Eleutério de Oliveira; Qualidade da educação: Indicadores e suas dimensões, com palestra ministrada pela Doutoranda Márcia Ângela Patrícia; A Organização dos Fóruns de Educação: uma Perspectiva para o Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação, com a professora mestre Marinez de Paula Vendramel Fernandes.

O encerramento do Simpósio contou com a palestra sobre Orientações quanto a Assessoria Técnica para a Organização dos Relatórios de Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação, com o palestrante Gilvan Vasconcelos Gomes, que representou o Fórum UNCME no evento.

Além das palestras ocorreram debates, mesa redonda e apresentações culturais. A coordenadora Regional de Educação de Ariquemes, professora Nilta Moreira Braga Nunes, agradeceu aos parceiros e aos palestrantes que tornaram possível a realização do simpósio.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Silvana Lopes de Jesus