24/04/2024

Simulados são aplicados nas escolas estaduais de Ariquemes e região

13 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O simulado foi realizado nas escolas de Ariquemes e região da jurisdição da CRE/Ariquemes

Melhorar o desempenho dos estudantes dos 9º anos do ensino fundamental e 3º anos do ensino médio regular é a orientação da Secretaria de Estado da Educação e que vem sendo cumprida pelas Coordenadorias Regionais de Educação em Rondônia, com a realização de simulados nas escolas da rede estadual.

Na última sexta-feira (9) estudantes dos estabelecimentos de ensino da rede estadual, matriculados regularmente, participaram do simulado que foi aplicado nas escolas de Ariquemes, e jurisdição, e teve como objetivo a proficiência para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) que vai acontecer no final do ano.

A coordenadora Regional de Educação de Ariquemes, professora Nita Moreira Braga Nunes, agradeceu aos gestores escolares e aos professores que participaram do simulado e que está sendo realizado em todo Estado, visto que há uma preocupação de todos os envolvidos na melhoria do processo ensino-aprendizagem de oferecer a melhor educação para os estudantes.

Este ano, as escolas e os estudantes serão avaliados. As escolas da rede estadual têm metas a serem alcançadas e são avaliados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica  (Ideb) e os estudantes pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A professora Elenice Cristina Rocha destacou a participação dos estudantes e disse que novos simulados serão aplicados até o final do ano.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Elenice Cristina Rocha