Governo de Rondônia
16/04/2024

SERVIDORES

SIPATP acontece no Porto de Porto Velho nesta semana

19 de novembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Edemir Monteiro Brasil, diretor de Operação e Fiscalização do Porto de Porto Velho.

Uma parceria entre a Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), Hermasa Navegações, Grupo BDX e demais operadores do Porto de Porto Velho promoveu a realização da IX Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (SIPATP/2018), que começou nesta segunda-feira, 19 e segue com extensa programação até sexta-feira, 23.

Durante esta semana, os colaboradores da empresa participarão de exposições sobre diversos temas que impactam no desempenho do seu trabalho individual e em equipe.

De acordo com a comissão organizadora, serão apresentados temas que abordem: tipos de acidente e prevenção, palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, orientações sobre alimentação saudável e prática de atividades físicas.

Daniel Mulatti, gerente da Hermasa Navegações

Segundo o diretor de Operação e Fiscalização do Porto de Porto Velho, Edemir Monteiro Brasil, desde 2009 não é registrado nenhum acidente grave no Porto. “Ano passado tivemos dois episódios de pequena monta. Isso é reflexo do trabalho contínuo de sensibilizar e conscientizar o trabalhador para o cuidado extremo no momento da execução das atividades. Prevenir sempre é o que temos como norte. Quando o trabalhador tem confiança demais naquilo que faz, pode cometer algum deslize, ocasionando em grandes consequências para ele próprio e os demais que convivem diretamente”, frisou.

Daniel Mulatti, gerente da Hermasa Navegações, instigou os trabalhadores portuários a aproveitarem a oportunidade para questionarem quando tiverem dúvidas. “A realização da Sipatp é o reforço que a nossa prática é sempre a prevenção, visando preservar a integridade física de todos. Cuido das minhas ações e das que são feitas pelo meu colega de trabalho. Devemos aproveitar tais oportunidades para fazermos perguntas e sanar quaisquer dúvidas”, reforçou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo