Governo de Rondônia
29/03/2024

INOVAÇÃO

Sistema de agenda digital “Mr Day” é ampliado para atender outros órgãos do Governo de Rondônia

05 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Capacitação aconteceu de forma virtual nesta fase do projeto

O Governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) avança mais uma vez em suas ações com intuito de promover a informatização e desburocratização de sistemas. Uma realidade que já é executada pela Governadoria do Estado e agora está se expandindo aos demais órgãos. Foi com esse propósito que a Setic realizou na última quinta-feira (1) o treinamento sobre “Sistema de agenda digital do Estado”, o Mr. Day, com servidores visando o aprimoramento da mão de obra.

A analista de sistemas da Setic, Euriane Nogueira Frota, explica que o sistema Mr. Day foi implementado em setembro de 2019 inicialmente para atender a uma necessidade da Governadoria. A partir desse sistema, segundo ela, é possível executar o melhor gerenciamento da agenda do Governador, além de facilitar a solicitação de audiências com o chefe do executivo estadual. A ideia, de acordo com a analista, é facilitar o acesso de todos os órgãos do Governo do Estado a esse sistema.

Nesta etapa, o sistema idealizado pela Setic está em fase de expansão. O projeto piloto será executado na Superintendência e também na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog). A capacitação dos profissionais envolvidos na atividade durou cerca de duas horas, envolvendo sete servidores.

Durante o treinamento, foram apresentadas as principais funcionalidades do sistema como a criação de uma solicitação interna e externa, a integração do sistema com o Google Agenda, a integração com o próprio Estado, trazendo algumas informações dos servidores; realização de consultas diretas com os processos do Sistema Eletrônico de Informações (SEI); a utilização das fases em análises, aguardando despachos, agendamentos, realizar cadastros de demandantes relacionadas às audiências e agendas oficiais; opção de enviar e-mail, históricos, relatórios e relacionar solicitações.

SISTEMA IRÁ FACILITAR OS TRABALHOS DO SERVIDOR

A fim de melhorar os processos digitais e tecnológicos do Governo do Estado de Rondônia, a Setic vem investindo em criação de softwares e sistemas que proporcionam cada vez mais a otimização, dinamismo e menos burocratização nas mais diferentes esferas de atuação.

O treinamento envolveu sete servidores que, agora, estão aptos para executar o novo sistema

Ainda segundo a analista de sistemas da Setic, Euriane Nogueira Frota, a maioria das secretarias do Estado utilizam agenda física para registrar compromissos e ações dos secretários e superintendentes, mas com a aplicação do novo sistema esse trabalho se torna mais dinâmico e célere. “A ideia do Mr. Day é garantir gerenciamento com mais eficiência. E quando estiver no Google Agenda, que é a parte final do sistema, já estará com todas as informações necessárias e as providências tomadas quanto à agenda. No Mr. Day estará contido todo o histórico daquela solicitação, e temos a segurança de que cada secretaria terá a visualização da sua agenda. A utilização desse sistema será voltada para secretários, superintendentes e chefe de gabinetes”, explicou.

AVANÇO

O primeiro projeto voltado exclusivamente para a governadoria, em 2019, teve um investimento de pouco mais de R$ 90 mil, recurso próprio da superintendência. Esta expansão do Mr. Day, que iniciou no dia 3 de março teve um custo de mais de R$ 4.6 mil. Com isso, o Governo de Rondônia passa a ganhar um melhor gerenciamento de agenda padronizadas, menos burocracia, reuniões e eventos de formas organizadas, integração com o Google Agenda, facilitações nas solicitações de consultas pelo SEI, bem como a organização de fluxo de processos cuja finalidade é facilitar o acesso do gabinete a gerenciar essa agenda.

O sistema iniciou sua plena execução tanto na Setic quanto na Sepog nesta segunda-feira (5).  As demais secretariais que tenham interesse em adotar o Mr. Day, podem solicitar via ofício à Setic. Para conhecer mais sobre o sistema é só acessar o link https://documentos.sistemas.ro.gov.br/books/mr-day.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Euriane Nogueira Frota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo