Governo de Rondônia
29/03/2024

MONITORAMENTO

Sistema de Rastreamento de Veículos deve garantir segurança e economia à frota do Ipem

27 de julho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião foi realizada para demonstrar o funcionamento do sistema

Pensando na segurança, economia e necessidade de zelar pelo patrimônio público, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) realizou, na manhã de segunda-feira (27), reunião para conhecer todo o sistema de rastreamento de veículos que será implantado no órgão.

Como o próprio nome sugere, essa é uma alternativa simples e eficaz para monitorar o deslocamento das unidades de uma frota. Para além da necessidade e importância em conhecer a localização dos veículos, o rastreamento é uma ferramenta fundamental para refinar a tomada de decisão dos gestores, que ganham maior controle sobre os prazos de entrega.

O presidente do Ipem, Aziz Rahal, ressaltou a importância da implantação do rastreamento. “Com isso teremos como monitorar as rotas planejadas, possibilitando medidas corretivas sempre que necessário, acompanhando a obediência dos motoristas e, o mais importante, dando segurança e cuidando dos nossos servidores e frota”.

Para finalizar, essa ferramenta ainda carrega a agilidade comum às soluções tecnológicas, justamente por permitir que a operação de rastreio seja feita on-line, aliando velocidade, segurança, eficiência, economia, assertividade e otimização nos serviços.

Estavam presentes além do presidente Aziz Rahal,  Roberta Arroio, gerente Administrativo Financeiro e Francisco Mendonça, Gerente dos Transportes.

Leia Mais:

Bombas de combustíveis e balanças comerciais são fiscalizadas em Ji-Paraná e Rolim de Moura


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Daniele Passos
Fotos: Daniele Passos e Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo