Governo de Rondônia
23/04/2024

Sistema Esporte

Sistema Estadual de Esportes foi aprovado na ALE

30 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Há alguns anos os técnicos da superintendência estadual dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), tem trabalhado pela implantação do Sistema Estadual de Esportes, passo fundamental para garantir políticas públicas para o segmento.

Esta semana, o projeto de Lei, que foi concebido pela gerência de esporte da Secel e encaminhado aos órgãos responsáveis para providências cabíveis, foi votado e aprovado na Assembleia Legislativa de Rondônia.

De acordo com o técnico da Secel, Ilmar Souza, esse é um grande passo para o desenvolvimento do esporte em Rondônia, “O Estado e os municípios terão que se adaptar a este novo modelo organizacional de gestão, trabalhando com ações planejadas e mais elaboradas, podendo atender assim a população de forma geral, mas principalmente os agentes do esporte”, declarou.

O gerente de esportes da Secel, José Carlos Barbosa lembrou que a aprovação do Sistema é um sonho antigo de todos os desportistas do Estado. ”Essa é uma luta que vem de muitos anos, e que só foi possível graças a vontade política deste governo que não mediu esforços para aprovação da Lei. Lei esta que certamente será um marco na história do esporte de Rondônia e que premia os esforços do saudoso, Dr. Cesar Augusto Queiroz e dos professores Ricardo Canto, Amílcar Machado Profeta, Ilmar Esteves entre outros grandes nomes do segmento na região”, lembrou.

A Lei contempla a criação do Sistema Estadual de Cultura, a implantação do Fundo Estadual de Desenvolvimento do Desporto, do Conselho Estadual do Desporto e Lazer, a criação do Tribunal de Justiça Esportivo, que é uma novidade, além da regulamentação da realização de conferências de esporte e lazer.

Após a publicação, a próxima etapa é a nomeação do Conselho Estadual que ficará responsável pela definição das políticas públicas do esporte no Estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo