Governo de Rondônia
26/04/2024

AGROECOLOGIA

Sitiante de Rolim de Moura afirma que diversifica produção a partir de métodos agroecológicos

29 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A sitiante Aparecida de Fátima Marques produz jiló, abobrinha e quiabo para atender o comércio varejista em Rolim de Moura, mas já está pensando em acrescentar a produção de hortaliças agroecológica para aumentar a renda.Agroecologia_sitiante APARECIDA DE FÁTIMA MARQUES_28-05_Foto_PAULO SÉRGIO (1)

Ela se interessou pelo cultivo de verduras depois de conhecer a Vitrine Agroecológica da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO) na 4ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná que segue até sábado (30).

“Já vou me informar mais sobre como adquirir equipamentos para irrigação com esse financiamento de juro zero que o governo está oferecendo aqui na feira”, disse ela, motivada pelas explicações que recebeu de técnicos da Emater-RO.

Aparecida Marques viu na prática que é possível ampliar a fonte de renda diversificando a produção no sítio que fica na linha 176, no KM 15 Lado Sul, em Rolim de Moura. “Hoje em dia todos falam em alimentos saudáveis. Vou aproveitar essa idéia para aumentar os ganhos”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária


Compartilhe


Pular para o conteúdo