Governo de Rondônia
19/04/2024

SERVIÇO

Sociedade de Corumbiara recebe nova e moderna sede da Ciretran

18 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A nova sede da Ciretran é moderna e está localizada no centro de Corumbiara

Os moradores de Corumbiara ganharam uma nova e moderna sede da Circunscrição regional de trânsito (Ciretran), na quarta-feira (17). O prédio de 284 metros quadrados foi reformado e adequado ao formato padronizado pelo órgão de trânsito rondoniense e dispõe de operacionalização eletrônica beneficiando agilidade e conforto aos usuários e servidores.

“O prédio ficou muito bonito e as instalações muito práticas ao atendimento público”, observou o sitiante José Guilherme Sobrinho, 74 anos, mais conhecido como Dezinho. Apesar de não dirigir veículo algum, Dezinho foi até a Ciretran resolver pendências nos dois caminhões da família.

“Moro há 32 anos no município e pela primeira vez participei de uma inauguração tão importante e com a presença do governador Confúcio Moura. Deixo a Ciretran com as situações resolvidas”, disse o sitiante, satisfeito pela rapidez do atendimento.

O agente de trânsito Elias do Nascimento Cerqueira integra a equipe de profissionais da Ciretran de Corumbiara há 9 anos. Ele é o segundo servidor mais antigo da unidade.

“Essa reforma inédita na história do órgão na cidade trouxe mais tranquilidade, segurança e agilidade”, disse Cerqueira, interinamente ocupando o cargo na área de registro de veículos.

A reforma, ampliação e modernização da unidade em Corumbiara é fruto de um planejamento de revitalização e adequação do órgão nos 52 municípios. “Já somos referência em nível nacional na emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e somos o quarto estado brasileiro a inserir esse documento no sistema eletrônico. Nosso objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados e elevar Rondônia no cenário brasileiro como referência em outras ações, como educação no trânsito, por exemplo”, destacou o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito, José de Albuquerque Cavalcante.

Tecnologia, como CHN digital, foi um dos exemplos que o governador Confúcio Moura ressaltou na cerimônia inaugural em Corumbiara

O governador Confúcio Moura enfatizou os avanços do órgão rondoniense e defendeu a importância do uso tecnológico. “Quando iniciei minha carreira na medicina não existia equipamentos sofisticados como hoje os médicos fazem uso de ultrassom, ressonância magnética e outros. Assim é com o Detran. É preciso acompanhar os tempos e modernizar”, disse o governador, ao exemplificar avanços como o da CNH digitalizada no smartphone.

Localizada no Extremo Sul de Rondônia, Corumbiara tem frota de 3.800 veículos, 70% deles é de motocicletas gerando arrecadação anual de R$ 264 mil em Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A Ciretran está localizada na rua Juscelino Kubitscheck, no centro.

“Estamos de casa nova. Totalmente adequada à tecnologia e acessibilidade”, disse a chefe da unidade, Rosimeire de Oliveira. Também participou da solenidade inaugural os deputados estaduais Cleiton Roque e Jean de Oliveira, o prefeito da cidade Laércio Marchini, vereadores e o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva.

O município de Corumbiara tem cerca de 9 mil habitantes. A maior parte da população vive na zona rural, que é a responsável direta em movimentar a economia do município na produção de grãos e carne bovina.

Veja galeria de fotos do evento

Leia mais:

Rondônia é o quarto estado a aderir à Carteira Nacional de Habilitação Digital

 Nova sede da Ciretran de Cacoal é inaugurada com quase 2,5 mil metros de área construída


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendença
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo, Legislação, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo