Governo de Rondônia
20/04/2024

PLANEJAMENTO

Sociedade de Ouro Preto do Oeste participa da elaboração do Plano Plurianual

03 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Conselhos, movimentos sociais e entidades da sociedade civil, empresariais e sindicais além de órgãos públicos (federal, estadual e municipal) de Ouro Preto do Oeste e mais Vale do Paraíso, Nova União e Mirante da Serra e os Distritos de Rondominas e Santa Rosa participaram da elaboração do Plano Plurianual (PPA) do Estado de Rondônia, para o quadriênio 2016/2019, realizado no dia 29.

Discussão sobre PPA foi realizada na Escola Joaquim de Lima Avelino

Discussão sobre PPA foi realizada na Escola Joaquim de Lima Avelino

O PPA do Governo do Estado de Rondônia para o quadriênio 2016/2019 trabalha em 03 (três) eixos: Bem Estar Social, Competitividade Sustentável e Desenvolvimento dos Municípios que irão definir a execução dos investimentos públicos em 13 (treze) áreas específicas para a região de Ouro Preto do Oeste.

Uma das novidades do PPA deste ano em relação ao ano 2011 foi inclusão da cultura e esporte como temáticas de diretrizes, fato este que trouxe para a plenária uma ampla discussão. A reivindicação maior como resultado final da oficina foi um maior investimento nestes dois setores e também a qualificação dos profissionais que atuam nas respectivas áreas principalmente no esporte.

A secretária regional de Ouro Preto do Oeste, Maria Araujo, explicou na abertura do evento que o PPA é um instrumento estratégico que estabelece diretrizes e define a orientação estratégica do governo, as metas e prioridades para atender as demandas da população para um período de quatro anos que inicia no segundo ano de uma gestão e termina no primeiro ano da gestão seguinte.

“A participação social no planejamento do governo é um exercício de cidadania e a concretização de um direito que todos têm em pleitear e garantir que seus representantes eleitos sigam os caminhos que são de maior interesse da sociedade”, afirmou a secretária regional.

A prefeita do município de Ouro Preto do Oeste Joselita Araujo disse que o governo do Estado está agindo para preencher os vazios de políticas sociais e de infraestrutura para dar maior eficiência à gestão pública e, sobretudo, abrir novas janelas de oportunidades.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alexandre Araújo
Fotos: Alexandre Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo