Governo de Rondônia
Quarta, 27 de maio de 2020

RESSOCIALIZAÇÃO

Socioeducandas aprendem a confeccionar máscaras de proteção contra a Covid-19

06 de maio de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Adolescente confeccionando máscaras para o combate à Covid 19

As adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Internação Provisória e Sentenciada Feminina (Unif), da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), em Porto Velho, participaram do curso de confecção de máscaras recomendadas para a prevenção contra a Covid-19.

A iniciativa partiu do assessor de informática da Fease, Francy Christian do Couto Araújo, que providenciou a profissional para a ministração do curso na unidade.

“As adolescentes foram receptivas e demonstraram bastante entusiasmo durante o processo”, declarou a diretora da unidade, Eliete Mota de Almeida. Para a diretora esta é uma oportunidade, não somente para cumprir com o papel da Fundação, no que diz respeito às medidas socioeducativas, mas também uma maneira de cultivar a solidariedade nas adolescentes, pois a intenção é intensificar a produção, afim de oferecer doações às entidades carentes.

Segundo o presidente da Fease, Antônio Francisco Gomes Silva, tendo em vista a complexidade e os danos que a Covid-19 possui, a intenção é envolver todos no combate à pandemia como ação preventiva, e além disso estimular a caridade.

 

Leia Mais:

 Reeducandos em Ji-Paraná e costureiras de Ariquemes produzem máscaras de proteção contra o coronavírus

 Unidades socioeducativas de Rondônia mantém atividades considerando decreto para prevenção do coronavírus

 Seas recebe doação de 50 mil máscaras de pano para distribuição às redes de assistências em Rondônia


Fonte
Texto: Aparecida Sousa
Fotos: Arquivo Fease
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Governo, Rondônia


Compartilhe