Governo de Rondônia
24/04/2024

BELEZA

Socioeducandas da Unidade de Internação Provisória e Sentenciada Feminina tiveram um dia de beleza

26 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Socioeducanda participa com muito entusiasmo na hora de fazer as sobrancelhas

As adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), na Unidade de Internação Provisória e Sentenciada Feminina, tiveram uma tarde da beleza, na quinta-feira (25), durante a realização do projeto Operação Beleza.

De acordo com a agente de segurança socioeducativa, Andreia de Araújo, a iniciativa nasceu da vontade de resgatar os cuidados com a beleza e, sobretudo, com o ser humano.

Para a responsável pelo projeto, Érica,  pastora da igreja Batista Ágape em Candeias do Jamari, que já efetua este trabalho em sua igreja e resolveu estender às socioeducandas, esta é uma oportunidade de levar esperança e demonstrar o amor e cuidado pelo próximo.

“Estou me sentindo muito bem. O cuidado com meu cabelo, minhas sobrancelhas, minhas unhas, tudo isso é muito bom”, disse a socioeducanda LDH.

“Eu sempre gostei de manter a minha beleza em dia. Hoje estou tendo esta oportunidade”, disse a adolescente C.C.

Dentre as diretrizes da Fease, estão, além da conscientização de responsabilidade dos adolescentes, à convivência familiar, o incentivo aos estudos, a inclusão em atividades profissionalizantes e, também, o resgate da autoestima, muitas vezes perdida pela própria condição.

Segundo a diretora da unidade, Eva Freitas Lima, na última sexta-feira de cada mês é o dia de visita dos familiares. “Com esse momento de beleza na quinta-feira, foi uma forma de prepará-las para receber seus familiares com o visual repaginado”.

 

Leia mais:

Socioeducandos expõem trabalhos do projeto Vida Livre no Ministério Público de Rondônia

Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo participa de Congresso Estadual do Judiciário


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aparecida Sousa
Fotos: Arquivo Fease
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo