Governo de Rondônia
26/04/2024

REINSERÇÃO SOCIAL

Socioeducandas participam de festa junina na unidade de internação provisória e sentenciada feminina

26 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Festa junina na unidade de internação provisória e sentenciada feminina

Festa junina na unidade de internação provisória e sentenciada feminina

Exaltando a cultura regional, a unidade socioeducativa de internação provisória e sentenciada feminina da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) realizou nessa sexta-feira (26) uma festa junina. Regada a muito forró, quadrilha e comidas típicas, as internas desfrutaram de uma manhã recreativa.

O secretário de estado de justiça, Marcos Rocha, falou sobre a importância de se promover atividades como essa, nas unidades prisionais do Estado. “As socioeducandas mostraram disciplina e espírito participativo. Um exemplo de ressocialização”, pontuou.

“Nós procuramos proporcionar esse momento às socioeducandas pois é  sempre  uma forma de motivação, principalmente porque elas sabem que só participa quem tem bom comportamento”, concluiu a diretora da unidade, Sônia Durgo.

Para Magno de Andrade Moura, coordenador de atendimento ao adolescente em conflito com a lei (CAA), a iniciativa atende ao objetivo traçado pela Sejus de ressocialização e integração, promovido pela prática de atividades comemorativas. “Essas atividades são proveitosas, pois há uma integração entre socioeducandas e socioeducadores”, pontuou.

A festa junina, na unidade de internação provisória e sentenciada feminina, ainda contou com a participação do secretário adjunto de estado de justiça, João Bosco, do gerente geral da CAA/Sejus, Antônio Francisco Gomes, da assessora especial do socioeducativo/Sejus, Denise Fonseca da Costa, além de servidores da unidade e convidados voltados aos trabalhos de reinserção social.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Deane Araújo
Fotos: Deane Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Governo, Inclusão Social, Justiça, Lazer, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo