26/04/2024

Socioeducativo

Socioeducandos participam de confraternização com familiares na Unidade Interna Masculina Sentenciada II em Porto Velho

20 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe do Núcleo de Assistência Religiosa e Projeto Renovar

“Me sinto mais tranquila quando vejo que meu filho esta sendo bem cuidado, que mesmo ele tendo errado, estão  fazendo de tudo para recuperá-lo”, afirmou Clarice da Silva, mãe de um interno, durante a festa de confraternização na unidade socioeducativa sentenciada masculina II. O evento realizado nessa sexta feira (17) pela Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente (C.A.A) da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) com o apoio do Núcleo religioso, reuniu servidores, socioeducandos, familiares e convidados.

O objetivo principal da confraternização na unidade socioeducativa II foi reunir  socioeducandos e familiares que puderam ter momentos de reflexão e diversão com pregação de pastores evangélicos, músicas gospel, apresentação teatral e lanche.

Núbia Camacho, chefe do núcleo de assistência religiosa da SEJUS, afirma que quanto mais os adolescentes tiverem o convívio com seus familiares, melhor a recuperação do socioeducando. “Essas atividades unem a palavra de Deus e o amor da família, isso faz com que o interno possa ter momentos de reflexão. O testemunho de pessoas que já foram do mundo do crime e hoje são cidadãos de bem, serve de exemplo para que eles possam escolher caminhos diferentes, que quando saírem da unidade busquem algo melhor para suas vidas e de seus familiares,”disse.

O diretor da unidade II, Almir Drumond, reforça que momentos como estes são muito importantes para o congraçamento entre os servidores, a família e os socioeducandos. “Essas ações de reinserção social são fundamentais para cultivarem um ambiente de paz e não violência dentro das unidades”,destaca.

Através do Núcleo de Assistência Religiosa da Sejus, pelo projeto Paulo e Silas, houve a participação de membros da igreja Assembleia de Deus, através do projeto Renovar.

Texto: Deane Araújo
Fotos: Deane Araújo