Governo de Rondônia
28/03/2024

SOCIOEDUCAÇÃO

Socioeducandos são estimulados a prática de atividades físicas na unidade socioeducativa de Vilhena

04 de julho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O projeto aplica atividades físicas semanais aos adolescente

Adolescentes do centro socioeducativo de Vilhena participam do projeto Exercitando, que atua desde 2012 na instituição. Foi idealizado pelo serviço social da unidade e acontece numa parceria da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) com o Tiro de Guerra do Exército Brasileiro.

No projeto, além da prática de atividades físicas semanais, é proporcionado aos socioeducandos um momento de lazer, o estímulo de práticas saudáveis, preparando esses jovens para o convívio em sociedade.

A entusiasta do projeto é a assistente social da unidade, Liduína Girão, que comenta que o envolvimento de instituições como o Exército Brasileiro faz parte de uma articulação de atendimento em rede, muito importante para a efetiva socioeducação.

“O resgate desses jovens é responsabilidade de toda a sociedade. São iniciativas como essa que podem proporcionar novas possibilidades e despertar novos interesses profissionais e educacionais aos jovens em formação”, destaca Liduína.

Um dos internos da unidade disse gostar das atividades realizadas por meio do projeto. “Correr e fazer os exercícios me faz cansar e dormir melhor”.

Outro adolescente relatou que ver pessoas de fora e poder conversar com os soldados é muito bom. “Eu gosto de fazer a educação física. É mais legal do que na escola por causa das músicas que são cantadas”, afirmou.

 

Leia mais:

Prática de yoga em Centro Socioeducativo de Ji-Paraná é bem recebida pelos adolescentes

Na torcida pelo Brasil Unidades Socioeducativas em Rondônia são decoradas para a Copa

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Celene Gomes
Fotos: Arquivo Fease
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Governo, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo