20/04/2024

Solidariedade às vítimas da enchente caracteriza ação da Sugespe

21 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Imagem 01Em razão das chuvas e a cheia do rio Madeira que já atingiram mais 1,3 mil famílias em Porto Velho, A Sugespe em uma ação de humanitarismo e solidariedade aos desabrigados, montou uma força-tarefa com objetivo de arrecadar donativos como alimentos não perecíveis, e de vestiário. A doação de frangos proposta por um dos organizadores, foi muito bem aceita e já na próxima semana, haverá uma quantidade significativa desse alimento para ser encaminhado as famílias atingidas.

Imagem 02Ontem (20) um grupo de colaboradores com apoio da Defesa Civil estadual, percorreu escolas e abrigos para ver a real situação dos desabrigados e as solicitações das famílias, de posse dessas informações a equipe de voluntários da Sugespe, por orientação do Tenente Coronel do Corpo Bombeiros, Gilvander Gregório de Lima, elaborou um relatório dos fatos presenciados que foi repassado a Defesa Civil.

Imagem 03As ações de solidariedade prosseguem na tarde desta sexta-feira (21), já foi escalado um novo grupo de voluntários para ajudar no que for necessário. O Superintendente da Sugespe, Waldo Alves, organizador da campanha e principal incentivador junto aos colaboradores, irá participar das atividades de hoje.

Imagem 04

Imagem 05Os trabalhos são coordenados pela equipe do Corpo de Bombeiros, que orienta e delega as missões de cada turma.O nível do Madeira registro ontem a marca de 17,94 metros, e nas próximas horas deve ultrapassar a marca histórica de 18 metros, as informações são do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e do Grupo de Gestão Integrada (GGI) formado para monitorar a cheia.

Imagem 06

Imagem 08