Governo de Rondônia
16/04/2024

MORADIA POPULAR

Sorteio de casas para idosos e portadores de deficiência será neste sábado na Talismã 21

13 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

7 - orgulho do madeira

O sorteio da cota especial destinada a idosos e pessoas portadoras de deficiências, relativas a 120 moradias do Residencial Orgulho do Madeira, será feito neste sábado, a partir das 7h30, no espaço de eventos da Talismã 21, quando os inscritos deverão retirar as senhas para participar do sorteio.

A lista contendo os nomes das pessoas que serão contempladas com as unidades habitacionais, através da cota e que foram selecionadas para participar do sorteio, está disponível no link abaixo.

O Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal em parceria com o Programa Morada Nova do Governo do Estadual, prevê que 6% das unidades sejam destinadas a essa parcela da população.

O Residencial Orgulho do Madeira é composto de 4 mil unidades habitacionais, mas, com o advento das enchentes, a legislação prevê que 50% das moradias podem ser destinadas aos desabrigados, conforme explica o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix. “Cumprindo a legislação e atendendo ao estado de calamidade pública, o Governo do Estado reservou o número de 2 mil moradias para as famílias atingidas pela última enchente e as outras 2 mil serão sorteadas entre os candidatos inscritos”, explicou Márcio Felix.

A cota especial é dividida, em 3% para idosos e 3% para pessoas com deficiência, conforme dispõe no regulamento do programa. No caso do Orgulho Madeira serão sorteadas 60 casas para cada grupo.

O secretário informa ainda que as famílias não precisam madrugar no local onde será realizado o sorteio. “Marcamos com as famílias às 7h30min. Temos equipe preparada para recebê-los e orientá-los quanto ao procedimento do sorteio e ninguém precisará chegar durante a madrugada”, frisou.

Somente poderão participar do sorteio, representantes das famílias visitadas por técnicos que confirmaram as informações prestadas no momento da inscrição e que não possuam imóveis e/ou tenham sido beneficiadas em outros programas habitacionais, além de não ultrapassar o limite de renda de até R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais) por família.

Anexo: OM-LISTAGEM-PARA-SORTEIO-COTA-ESPECIAL1.pdf Download

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo