Governo de Rondônia
24/04/2024

HABITAÇÃO POPULAR

Sorteio de endereços da segunda etapa do Residencial Cristal da Calama, em Porto Velho, será dia 12 de abril

26 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Sorteio será realizado no próximo dia 12

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) realizará no dia 12 de abril o sorteio de endereço da segunda etapa do empreendimento Cristal da Calama, em Porto Velho. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26) pela secretária e primeira-dama do Estado, Luana Rocha, durante reunião no Plenarinho da Assembleia Legislativa, da qual participaram também o coordenador de Habitação da Seas, José Gadelha; o procurador do Estado Thiago Alencar, além de representantes do Banco do Brasil, da construtora CCM, da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), que tratou sobre a distribuição de água no residencial, e uma comissão de moradores e futuros moradores.

Procurador Thiago Alencar, que acompanhou a secretária Luana e José Gadelha da Seas, disse que ações judiciais também atrasaram o sorteio de endereço

O atraso para o sorteio de endereço ocorreu, conforme lembrou Gadelha, porque faltava o certificado de apto para sorteio de endereço emitido pelo Banco do Brasil por meio do Centro Operacional e Logística (Cenop) em São Paulo, setor responsável pela análise da documentação dos contemplados com o imóvel. Outra dificuldade enfrentada pela Seas, segundo o procurador Thiago Alencar, são as ações judiciais impetradas por pessoas contempladas no primeiro sorteio mas que tiveram depois a documentação ou renda per capita alterada, ficando assim em desacordo com os critérios estabelecidos pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Ficou acertado, que após o sorteio de endereço será feita, entre os dias 22 e 26, a vistoria dos imóveis pelos moradores, em seguida haverá a convocação para assinatura dos contratos e, por fim, a entrega. Ao todo foram construídas 2.991 casas no Cristal da Calama, faltando ser entregues 975. A lista com o nome dos beneficiários que já tiveram a certificação de aptos deverá ser publicada até a próxima semana pela Seas, juntamente com o local e horário do sorteio.

O governo estadual tem ao todo 3.727 imóveis na capital que dependem do certificado de apto do Banco do Brasil para o sorteio de endereços, vistoria e entrega. Desse total, 496 são do Orgulho do Madeira, 816 do Morar Melhor, 544 do Porto Bello, 304 do Porto Fino, 592 do Porto Madero, além dos 975 do Cristal da Calama. No interior do Estado são 1.669, sendo 219 do Residencial Primavera em Jaru e 1.456 do Morar Melhor II em Ji-Paraná. Todos construídos por meio dos programas Morada Nova (estadual) e Minha Casa Minha Vida (federal).

Para agilizar a entrega, a secretária Luana se reuniu com representantes do Banco do Brasil em Rondônia, e no início deste mês de março enviou correspondência à Presidência da instituição financeira em Brasília.

Leia Mais:

 Sorteados para o Residencial Cristal da Calama I e II são convocados para entrega da documentação

 Sorteio de endereço encerra mais uma etapa do governo estadual para entrega dos apartamentos no Porto Bello III, em Porto Velho

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Antônio Lucas e Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Habitação, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo