Governo de Rondônia
Terça, 07 de julho de 2020

MORADIA POPULAR

Sorteio de endereços do Residencial Orgulho do Madeira acontece no próximo dia 11 em Porto Velho

02 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) realizará no próximo dia 11 o sorteio de endereço de 1.120 apartamentos do Residencial Orgulho do Madeira, no bairro Mariana, na zona Leste de Porto Velho. O coordenador de Habitação da Seas, José Carlos Monteiro Gadelha, disse que todas as pessoas que já foram sorteadas devem comparecer no próximo sábado  (11), a partir das 8h, na Escola Militar Tiradentes, na avenida Rio Madeira, bairro Industrial, onde o sorteio será realizado.

Residencial Orgulho do Madeira conta com quase quatro mil casas e apartamentos

Residencial Orgulho do Madeira conta com quase quatro mil casas e apartamentos

José Gadelha explicou que o sorteio de endereço é quando a pessoa que foi contemplada fica sabendo em qual apartamento e bloco do residencial vai morar e o dia da vistoria. Os apartamentos têm 42 metros quadrados e são compostos por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, além da área comum (estacionamento, área de lazer e playground infantil).

O coordenador de Habitação lembrou que os apartamentos que ficam no térreo são adaptados para atender às pessoas idosas ou com deficiência. Técnicos da Seas já fizeram esse levantamento entre as famílias.

O Orgulho do Madeira foi construído em uma área de 37 hectares. O empreendimento é composto por 3.744 apartamentos e 256 casas, além de toda infraestrutura urbana como, ruas pavimentadas, calçadas com acessibilidade, gramado, estação de tratamento de água, rede de esgoto e iluminação pública.

A secretária Hérika Fontenele afirmou que a expectativa é que a entrega das chaves aconteça ainda neste ano. Com essa etapa, o governo de Rondônia, em parceria com o governo federal e a prefeitura da capital, entregará 1.680 moradias. Na próxima serão mais 1.200, finalizando a entrega.

O governo estadual tem contratadas, na qualidade de proponente de contrapartida ao Programa Federal Minha Casa, Minha Vida, 20.309 unidades habitacionais, em sua maioria relacionada à habitação urbana. Deste quantitativo, foram entregues até julho de 2016, pelo menos 4.761 moradias urbanas, distribuídas entre cinco cidades com população acima de 50 mil habitantes (Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho, Rolim de Moura e Vilhena); e 1.514 casas rurais distribuídas em 44 municípios do estado.


Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Brasil, Governo, Habitação, Inclusão Social, Municípios, Rondônia, Sociedade


Compartilhe