Governo de Rondônia
29/03/2024

Sugespe inicia reforma da escola estadual Manaus

25 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Escola-Manaus-20-02-2014-54-620x465

Por determinação do governador Confúcio Moura, a Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe) ficou responsável pela reestruturação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manaus, em Porto Velho.

Escola-Manaus-20-02-2014-60-620x465

O superintendente da Sugespe, Waldo Alves, priorizou as atividades de reforma geral no prédio que foi alvo de atentados no ano passado. O trabalho conta com a execução direta das obra e com os serviços de servidores do órgão e reeducandos do sistema prisional.

A reforma da estrutura da escola foi iniciada na segunda-feira (17). As obras reparam a parte elétrica da unidade, restauram uma sala que foi queimada e, além dos consertos, realizam uma nova pintura geral na instituição.
Após os atentados criminosos contra a escola, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou recursos para serem investidos na reforma dos espaços comprometidos e na reposição dos equipamentos furtados e danificados.
Escola-Manaus-20-02-2014-107-620x465
De acordo com a diretora  Mônica França, inicialmente os reparos estão sendo feitos na instalação elétrica e na restauração da sala queimada. A escola também receberá uma nova pintura interna e externa. Mônica afirmou que a previsão de retorno das aulas é para o dia 31 deste mês, com a entrega de seis a dez salas restauradas. “Para o retorno das aulas, dois pavilhões devem ser entregues. Todos os alunos matriculados devem retornar nessa previsão”, disse. Dois policiais militares e um vigia fazem a proteção da escola durante todo o dia. Para manter a unidade escolar preservada, novas medidas de segurança serão adotadas. 

 

 

 

 

 
 
 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ascom/Seduc - Fonte: Sugespe
Fotos: Carlos Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo