Governo de Rondônia
19/03/2024

Estrutura Organizacional

Governo do Estado de Rondônia

Clique na imagem para ampliar

Responsável pela gestão orçamentária e financeira de pelo menos 16 órgãos do governo de Rondônia (listagem no fim do texto) a SUGESPE – Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais do Estado, foi criada através da Lei Complementar nº706/2013, DOE de 10/04/2013.

Vale ressaltar ainda que a Coordenadoria Geral de Apoio à Governadoria, a Coordenadoria Geral de Apoio Administrativo e a Coordenadoria Geral de Patrimônio Imobiliário se incorporou na nova organização, motivo pelo qual o superintendente, Valdo Alves, passa a responder pelas demandas existentes previstas ao extinto cargo de Coordenador Geral de Apoio à Governadoria, conforme atribuições e competências ali designadas.

Palácio Rio Madeira – PRM

O planejamento, a coordenação e a execução dos processos de aquisição de bens e serviços inerentes à operação do sistema de infraestrutura do Palácio Rio Madeira, assim como gerir o fornecimento dos serviços essenciais de água, energia, telefonia e Internet, são de competência da Sugespe, de acordo com a Lei Complementar nº 706/2013, precisamente em seu art. 5º, incisos IX e X. Atualmente 2.500 servidores trabalham no local.

Órgãos que a SUGESP gerencia orçamentária e financeiramente:

Gabinete do Governador, Gabinete do Vice-Governador, Casa Civil, Superintendência de Brasília – SIBRA, a própria SUGESPE e o Palácio Rio Madeira – PRM, DIOF, DECOM, Casa Militar, Cerimonial, Coordenadoria de Gestão Patrimonial – CGP, COTEL, CECAANE, Secretaria Executiva Regional de Porto Velho, Corregedoria de Consignação – CECON, Garagem de Transporte Oficial, Hangar do Governo e seus demais departamentos e assessorias interligados, tendo ainda incorporado a CGAA em sua estrutura. Administra ainda os sistemas online de gerenciamento de abastecimento e manutenção de toda a frota do executivo estadual.


Compartilhe


Pular para o conteúdo