Governo de Rondônia
19/03/2024

ORÇAMENTO 2021

Sugestões à Lei de Diretrizes Orçamentárias podem ser apresentadas por e-mail pela população

18 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Com objetivo de garantir que a população continue a participar do processo de construção do orçamento público, o Governo de Rondônia disponibilizou o endereço eletrônico sugestoesldoro@sepog.ro.gov.br para colher sugestões sobre prioridades a serem inseridas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao exercício financeiro de 2021.

Elaborada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), a LDO é um dos instrumentos de planejamento utilizado pelo Poder Executivo para direcionar a utilização dos recursos públicos por meio da definição de metas e prioridades, tendo como base os programas, ações e projetos definidos no Plano Plurianual 2020-2023, que também contou com a participação popular durante seu processo de elaboração.

Qualquer cidadão, incluindo os profissionais da área de planejamento das unidades que compõem a estrutura do orçamento estadual podem apresentar propostas.

“Além de ser uma garantia constitucional e representar  o processo de transparência, a iniciativa é fundamental para incentivar e fortalecer a cultura de participação da sociedade nas ações de governo”, disse o secretário da Sepog, Pedro Pimentel.

“Todas as ações que envolvem este processo está disponível no portal da Sepog, por meio de acesso ao banner “LDO 2021”. Outras informações orçamentárias como, por exemplo, os demais instrumentos de planejamento vigentes também estão disponíveis na página”, destacou o secretário.

A minuta do Projeto de Lei deve ser encaminhada à Assembleia Legislativa até o dia 15 de abril.

Leia Mais:

 Gestão Orçamentária é tema de curso oferecido pela Escola de Governo

 Sistema de planejamento orçamentário do Estado será utilizado pela prefeitura de Ministro Andreazza

 Encontro alinha orientações para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária do Estado para 2021

 Situação orçamentária positiva, destinação de recurso à saúde e anúncio de frentes de trabalho em estradas devem fomentar o desenvolvimento de Rondônia em 2020


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo