Governo de Rondônia
24/04/2024

ATLETA PARALÍMPICO

Superar as dificuldades é o primeiro passo para o sucesso do atleta Paralímpico

25 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os atletas Paralímpicos são sem dúvidas inspiradores, vão além das suas limitações, provam que podem superar qualquer obstáculo e dessa forma motivam outros desportistas com esforço, perseverança e dedicação na modalidade escolhida para competir.

Nesta sexta-feira (22) é comemorado o Dia do Atleta Paralímpico. Esta data homenageia aqueles que vêem no esporte uma forma de inclusão e a possibilidade de poder representar o Estado em competições nacionais.

A força de vontade e a determinação são virtudes importantes para tornar o atleta um competidor de sucesso, Em Rondônia, temos algumas referências no esporte como o paratleta Joao Eduardo, 12, anos, que nos jogos paralimpicos escolares relatou a sua história de superação para competir na modalidade de atletismo. O jovem vai participar da etapa nacional nos dias 20 a 25 de novembro, em São Paulo, e mostra estar confiante para obter um bom resultado individual.

Em julho deste ano, o paratleta Mateus Evangelista, 23, foi campeão mundial na prova de 100 metros T37 e ganhou prata nos 200 metros da mesma categoria no Mundial de atletismo em Londres. O atleta rondoniens participa de grandes competições há alguns anos e tem atingido bons resultados no estado, país e no mundo.

No ano passado, Rondônia apresentou rendimento positivo nas competições do maior evento paradesportivo ocorrido em São Paulo, destinados a estudantes de 12 a 17 anos, ficou em 13° lugar e e os atletas retornam para casa com 24 medalhas nas Paralmpíadas Escolares.

O esporte serve como uma inspiração para todos e a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), parabeniza todos os atletas paralímpicos pela data festiva e incentiva a prática do esporte para que com esforço e dedicação eles consigam realizar seus objetivos, como atleta e como ser humano.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Davi Matos
Fotos: Cesar Augusto
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo