Governo de Rondônia
25/04/2024

NOTA DE PESAR

Superintendência da Paz lamenta o falecimento de Içami Tiba

03 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Superintendência Estadual de Promoção da Paz – Sepaz, lamenta a morte do psiquiatra, educador e escritor Içami Tiba, ocorrida neste domingo em São Paulo. O médico foi um dos palestrantes da Jornada de Prevenção ás Drogas, que acontecera em julho de 2014, no município de Porto Velho.

Suas obras foram referência para pais, filhos, educadores, psicólogos, psiquiatras e psicopedagogos. Içami Tiba tinha uma visão considerada moderna e adequada aos dias atuais. Ele foi reconhecido por usar uma linguagem coloquial e bem humorada..

Içami Tiba escreveu mais de 40 livros sobre educação, alguns autografou aos participantes da Jornada de Prevenção da Sepaz, entre eles, Saiba Mais sobre Maconha e Jovens ; 123 Respostas sobre Drogas ;  Anjos Caídos – Como Prevenir e Eliminar as Drogas na Vida do Adolescente; e Quem Ama, Educa!.

Içami Tiba, tinha 74 anos e estava internado no Hospital Sírio Libanês para tratamento de um câncer desde janeiro deste ano. O velório acontece no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, aonde será sepultado na tarde desta segunda-feira, 3 de agosto.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reiz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo