25/04/2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Superintendência de Polícia Técnico-Científica capacita policiais em Cacoal sobre perícia e preservação do local de crime

19 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Durante toda a manhã desta terça-feira (19), policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, peritos criminais e outros profissionais de áreas afins à segurança pública participaram do primeiro Ciclo de Palestras sobre Perícia e Preservação de Local de Crime. O evento faz parte do projeto “Olhando para o Corpo de Delito”, da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec).

Policiais participaram do ciclo de palestras em Cacoal sobre preservação do local de crime

“A palestra é uma realização da Politec, através da Coordenadoria de Cacoal, que tem por objetivo estreitar os laços da perícia criminal com os parceiros da segurança pública e a comunidade, por meio de projetos e eventos que possam contribuir para a melhor prestação de serviços periciais”, destacou o coordenador da Polícia Técnica Regional de Cacoal, perito Barnabé Pereira.

O comandante do 4º Batalhão da Policia Militar de Cacoal, tenente-coronel Paulo Sityá, também destacou a importância do evento e a necessidade de os policiais estarem sempre em busca de conhecimento. “A PM está sempre nas ruas, e é por isso que trouxemos parte do nosso efetivo, que será multiplicador do conhecimento”, ressaltou.

Por sua vez, o delegado regional da Polícia Civil, Arismar Araújo, abordou a importância do trabalho conjunto. “O tema é de suma importância para a Polícia Civil. A preservação da cena de um crime é o pontapé inicial dos trabalhos de investigação da Polícia Civil. Por isso é importante conscientizar todos os profissionais que atuam nessa área”, afirmou.

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica é vinculada à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), criada pela Lei Complementar nº 828, de 15 de julho de 2015.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin

Capacitação, Cursos, Evento, Governo, Polícia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade