Governo de Rondônia
28/03/2024

REINSERÇÃO

Superintendência de Políticas sobre Drogas assina contrato com associação para acolher dependentes químicos

12 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Através do contrato assinado, pessoas dependentes de substâncias psicoativas poderão receber tratamento

Através do contrato assinado, pessoas dependentes de substâncias psicoativas poderão receber tratamento

A Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad) assinou contrato com a Associação Acolhedora Confrontando Gigantes para pôr em prática mais um projeto na luta contra as drogas. Trata-se do acolhimento das pessoas com abuso ou dependência de substancias psicoativas, que são substâncias tóxicas que agem principalmente no sistema nervoso central, alterando a percepção, humor, comportamento e consciência.

Sempre exercendo o trabalho de alerta, tratamento e reintegração, a Sepoad mantém o combate às drogas contando com os parceiros, a sociedade civil organizada e instituições religiosas, estabelecendo contratos e parcerias para oferecer mais serviços de ajuda à população.

Para o superintendente Waldo Alves, o contrato é mais uma ação da Sepoad em defesa social. “Precisamos sempre informar as pessoas sobre os danos físicos, psicológicos e familiares que as drogas causam, pois as consequências do uso desses entorpecentes promovem verdadeiras destruições aos lares, e cabe também à Sepoad agir com a prevenção”, explcou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Iule Vargas
Fotos: Ailton Rodrigues Ferreira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo