Governo de Rondônia
25/04/2024

DESBUROCRATIZAÇÃO

Superintendência do Estado para Resultados alinha novos fluxos do SEI com gestores de Recursos Humanos do estado

06 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores de Recursos Humanos conhecem novo fluxo

A Superintendência do Estado para Resultados (EpR) tem pensado em melhorias para facilitar a gestão pública, pensando desta forma reuniu cerca de 60 servidores responsáveis pelo Recursos Humanos do Governo de Rondônia para orientar sobre o novo fluxo de acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

No SEI, o servidor público pode acessar processos destinados apenas aquele setor, pasta ou mesa como são chamados. No sistema o servidor tem acesso a informação a respeito do que está sendo tramitado pelo órgão, mas cada servidor só pode visualizar (movimentar) os processos destinados ao seu setor. Para fazer essa alteração, criar usuário, adquirir permissão de acesso a outros setores, mudança de setor, ou até mesmo alteração de órgão, era preciso documentos comprovando a função, mas nesta quarta-feira (4), no auditório da Escola de Governo, representantes dos RH’s de diversas secretarias tiveram conhecimento de que a partir de segunda-feira (9), o fluxo irá mudar.

O novo fluxo irá funcionar da seguinte forma: o servidor público interessado em obter acesso ou mudar de setor, irá realizar login no portal de atendimento através do endereço atendimento.detic.ro.gov.br, irá selecionar e preencher o formulário da opção “desejada”, a solicitação será analisada pelo Recursos Humanos da secretaria, após a validação, a central de atendimento da EpR irá criar ou aplicar a mudança.

Caso o servidor tenha dificuldade em abrir um chamado, ele poderá acessar a Wiki.DETIC, a plataforma oficial de documentação e seguir as orientações no tutorial da seção Manuais.

Além de oferecer maior comodidade ao servidor e desafogar o setor tecnológico, é esperado que o novo fluxo proporcione informações dos órgãos mais assertivas, uma vez que o RH é quem possui propriedade para saber as informações de uma secretaria.

A liberação de permissão para módulos de patrimônio e recursos humanos que gerencia o e-Estado já funciona do mesmo modo. Para o superintendente da EpR, Coronel Delner Freire, essa cultura vem dando certo e busca unificar os meios de uso dos sistemas do governo com maior segurança e veracidade das informações.

Leia mais:

Tecnologia Voip permite que central de atendimento funcione em vários municípios de Rondônia com apenas uma linha telefônica

Governo estuda o desenvolvimento de plataforma para padronização de documentos oficiais com o Gov.DOC


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo