Governo de Rondônia
29/03/2024

DEFESA SANITÁRIA

Supervisores regionais da Agência Idaron recebem veículos novos para fiscalização

08 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) entregou, na manhã desta terça-feira (8), 20 camionetes aos supervisores regionais, adquiridas com recurso do Fundo Estadual de Sanidade Animal (Fesa). No total, os veículos custaram R$ 2.496.000,00.

Os veículos fazem parte do projeto de renovação da frota da Agência, substituindo os veículos inservíveis ou em estado precário. “Esses veículos vão representar economia em manutenção, celeridade nas ações e segurança e conforto para os servidores”, fala o gerente de transporte da Idaron, Edmundo Gerônimo de Oliveira.

O presidente da Idaron, Anselmo de Jesus, conta que o objetivo agora não é aumentar a frota, mas substituir todos os veículos. “Estamos entregando essas 20 camionetes, mas não vamos parar por aí”.

Até o final do ano, em transporte terrestres, estão previstos a aquisição de mais cinco camionetes através de convênio com o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) e 50 veículos (25 camionetes e 25 veículos utilitários) com recurso do Fesa.

“Nós sabemos o quanto o agronegócio representa para a economia do Estado de Rondônia e, por isso, precisamos fazer investimentos na estrutura da Idaron, para que a gente consiga atender os produtores rurais com eficiência”, fala o presidente da Agência, Anselmo.

Além, dos veículos terrestres, o recurso do Fesa ainda será investido na aquisição de uma aeronave anfíbia e cinco lanchas e na reforma das quatro embarcações de grande porte Quero-Queros.

Leia mais:

Rondônia implanta Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal; Idaron explica funcionamento


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Amabile Casarin
Fotos: Amabile Casarin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Evento, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo