Governo de Rondônia
Quarta, 26 de junho de 2019

MUSICAL

Teatro Palácio das Artes recebe recital gratuito na segunda-feira, às 19h

30 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), em parceria por meio de termo de cooperação com a Universidade Federal de Rondônia, apresentará recital de forma gratuita para toda população, na segunda-feira (2), às 19h. O Governo de Rondônia decretou ponto facultativo nessa segunda devido a classificação da seleção brasileira de futebol para as oitavas de final na Copa do Mundo 2018.

Com entrada gratuita, podem assistir ao evento 918 pessoas, número é correspondente ao quantitativo de poltronas. Não terá distribuição de ingressos, sendo por ordem de chegada. O recital foi separado por duas partes. Na primeira parte será apresentado “Brincadeiras e canções”, pelas alunas Katrine Araújo, Valéria Frota e Viviane Fernandes. Elas mostrarão vocais, solos e terão a participação de um coro.

A segunda parte que será apresentada vai ser “Bandas e Metais” pelos alunos Daniel Cavalcante e Daniel Ferandes. Além de musicas de grandes influenciadores da música os estudantes farão apresentação de musicas autorais.

Apresentação é advento do encerramento do curso de música, que passou pelos mestres Edilson Schultz e Francisco Zmekhol. A montagem do espetáculo foi parte do que foi visto na faculdade. Como a maioria das músicas apresentadas será voltada ao público infantil, e por tratar de temas como datas comemorativas e tipo de brinquedos, a classificação é de tema livre.

Os alunos estudam com uso de instrumentos musicais, como piano, violão e outros, mas o objetivo do curso é voltado à área da licenciatura. “Serão cerca de 45 pessoas apresentando o recital”, afirma o professor Edilson.

Viviane Fernandes é uma das alunas que vai se apresentar. Para ela, a dificuldade dos participantes será o canto, pois exige técnicas de respiração. “Trabalhar com a música é como praticar esporte e requer muito treino e cobrança”, ressalta. Viviane fará apresentação de um solo individual e fala que uma das virtudes de um professor de música é a responsabilidade no desenvolvimento da música nas escolas.

Serviço

Evento: Recital

Data/Hora: segunda-feira (2), às 19h

Local: Teatro Estadual Palácio das Artes

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Leia mais:

 Pianista americana e Orquestra Villa Lobos de Porto Velho se apresentam de graça no Teatro Palácio das Artes

 Com entrada gratuita, mais de 400 crianças vão ao teatro, em Porto Velho

 Após adequação, Teatro Guaporé oferece peça Outra História de Francisco de graça nesta terça-feira


Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Cultura, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Sociedade


Compartilhe