Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Técnica da Seduc participa de encontro de profissionais do Ensino de Língua Inglesa a convite da Embaixada dos EUA

03 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Vânia (segunda a partir da direita para esquerda) participou do ELT Hackthon

A técnica e redatora/formadora da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Gerência de Controle, Avaliação e Estatística  da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Vânia Sales da Silva, participou do encontro de profissionais do  do Ensino de Língua Inglesa, – ELT Hackathon, que foi realizado no período de 28 de novembro a 1º de dezembro, em Olinda e Recife (PE), convidada que foi pela Regional English Language Office, da Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil.

O ELT Hackathon é um encontro de três dias, que reuniu especialistas de vários setores da educação pública no Brasil em um formato intensivo para problematizar e encontrar maneiras criativas de abordar questões atuais no ensino da língua inglesa.

O evento teve como objetivo reunir 40 representantes de diferentes setores de todo o Brasil, desde secretarias de educação, universidades e influenciadores do ELT (Ensino da Língua Inglesa) até professores e alunos, todos cuidadosamente selecionados, onde foram combinados talentos e experiências com partes interessadas ativas na educação no Brasil.

O último dia de  evento culminou com o compartilhamento de ideias para possíveis parcerias e outras ações coletivas, conforme expresso no e-mail/convite.

Todas as despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação foram custeadas pela Embaixada dos Estados Unidos, sem ônus para o Governo do Estado de Rondônia.

Vânia destacou o incentivo do secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, e o apoio da diretora Geral da Educação da Seduc, professora Irany Oliveira, para que pudesse participar do encontro em Pernambuco.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Vânia Sales da Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo