Governo de Rondônia
28/03/2024

Cultura

Técnico da Secel integra comissão nacional de gestores estaduais dos Pontos de Cultura

28 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

reuniãoO técnico da Superintendência Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) responsável pela coordenação dos Pontos de Cultura em Rondônia, José Monteiro, foi indicado pelo Ministério da Cultura para integrar a Comissão Nacional de Gestores Estaduais da Rede dos Pontos de Cultura.

A comissão criada pela ministra da cultura, Marta Suplicy, é formada por cinco técnicos, um de cada região, para representar todas as redes junto ao MinC, traçando políticas públicas e discutindo a releitura do Programa Cultura Viva, que integra diversos projetos, entre eles, o Ponto de Cultura.

Os integrantes da comissão são: José Monteiro (Rondônia), representando a região norte, Catarina de Labouré (Alagoas), representando o nordeste, João Prestes (Goiás), representando o centro-oeste, Natália Cunha (São Paulo), representando o sudeste e João Pontes (Rio Grande do Sul), representando o sul.

No último final de semana estiveram reunidos no Ministério da Cultura, em Brasília, para deliberar sobre a programação da Teia Nacional dos Pontos de Cultura, que deve acontecer de 19 a 25 de maio, em Natal, reunindo todos os delegados dos Pontos de Cultura dos estados envolvidos.

Monteiro explica que os delegados que estarão presentes na Teia Nacional, foram eleitos durante as Teias Estaduais realizadas nos últimos meses. “Este será um momento muito importante para discutirmos a situação cultural do país, além de ser uma ótima oportunidade para fazermos intercâmbio, não só entre os Pontos do Brasil, mas também com representantes de outros países”, declarou.

Teia Estadual

Segundo Monteiro, essa participação mais efetiva de Rondônia no cenário nacional deve-se a repercussão da Teia Estadual realizada de 31 de janeiro a 2 de fevereiro. “Com o apoio do Governo por meio da Secel conseguimos realizar uma Teia que atendeu as expectativas e alcançou os objetivos propostos, conforme declararam os representantes do Minc, que estiveram presentes acompanhando todo o evento”, disse o técnico que ressaltou ainda o trabalho realizado pela equipe dos Pontos de Cultura em Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Assessoria
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo