Governo de Rondônia
27/04/2024

INFRAESTRUTURA

Técnico do Ministério da Cultura realizam visita técnica a espaços culturais em Rondônia

07 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Técnicos do Ministério da Cultura chegam a Rondônia nesta segunda-feira (7) para realizar visita técnica em obras e projetos de infraestrutura culturais. Os Técnicos passarão por onze municípios, conferindo in-loco e fazendo o levantamento de teatros e centros culturais, além de debater políticas culturais com produtores e técnicos do segmento.

A visita dos técnicos do MinC tem o objetivo de conhecer e adequar os espaços culturais, além de sanar dúvidas com relação aos convênios, programas e projetos cadastrados no SICONV , no âmbito do Ministério da Cultura/Governo Federal.

Para o coordenador de Cultura da Sejucel, Fabiano Barros, a visita é necessária para melhor aproveitamento dos espaços culturais. “Dentro dessa meta de institucionalizar as políticas públicas para a cultura do estado de Rondônia, a visita da comissão vem a contribuir, uma vez que temos vários espaços sem qualquer estrutura técnica para atender os eventos e ações”, disse Fabiano.

Para o titular da Sejucel, Rodnei Paes, é importante ter espaços adequados de forma técnica para melhor atender aos planos de ações culturais. “Precisamos de condições para desenvolver a cultura e promover o acesso a ela, por isso é necessário que seja feito esse levantamento de todos os centros culturais e adequar esses ambientes, além de debater os projetos e programas de infraestrutura cultural do Governo Federal.

Os técnicos Germano Ladeira, diretor de Programas Especiais de Infraestrutura Cultural e Bethânia Gonzáles – Chefe de Divisão, devem permanecer até o dia 11 de março. Técnicos da Sejucel, assessores parlamentares e gestores culturais acompanharão a agenda de visitas pelo estado.

PROGRAMAÇÃO

Dia 07/03 – Segunda-feira
09h30 – Guajará-Mirim
17h – Porto Velho

Dia 08/03 – Terça-feira
08h20 – Ariquemes
11h – Ji-Paraná
17h – Presidente Médici

Dia 09/03 – Quarta-feira
07h – Espigão do Oeste
11h – Pimenta Bueno
16h – Rolim de Moura
20h – Nova Brasilândia D’Oeste

Dia 10/03 – Quinta-feira 7h – em São Miguel do Guaporé
17h – Costa Marques


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamela Rosa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo