23/04/2024

Agricultura

Técnicos da Emater da Ponta do Abunã alinham ações com Governo Estadual e Municipal.

31 de outubro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Técnicos da Emater se Reúnem com secretários estadual e municipal de agricultura

O secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, reuni-se com o secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho (Semagric), Leonel Bertolin, e os gerentes dos escritórios locais da  Associação  Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) dos distritos de Extrema, Nova Califórnia, Rio Pardo Vista Alegre do Abunã  do município de Porto Velho.

Durante reunião houve alinhamento para desenvolvimento de ações de fortalecimento do setor produtivo da Ponta do Abunã. “Esta união Estado e Município é muito importante para que os programas se efetivem de forma que os benefícios e  serviços cheguem ao produtor rural”, destacou Bertolini.

“Estamos trabalhando com projetos tecnológicos para atividades que antes eram e é muitas vezes feitas de forma rudimentar. No distrito de Extrema temos produtores investindo na produção leiteira utilizando de manejo de pastagem, pasto rotacionado, cerca elétrica e ordenhas mecânicas. É com estas ações que aumentamos a produtividade das propriedades da região”, enfatizou Fabiano Barbosa de Oliveira, gerente do escritório local da Emater de Extrema.

Participaram da reunião Marcelo Leite Bernardino, gerente escritório local de Rio Pardo, Dionísio Dantas Queroga, gerente de Vista Alegre do Abunã, Ivan Roque Amazonas Macedo, gerente de Nova Califórnia e  Francisco Mendes de Sá Coutinho (Chiquinho).

Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva