Governo de Rondônia
23/04/2024

MELHORIAS SAÚDE

Técnicos da Sesau definem melhorias para atendimento no Complexo Hospitalar de Cacoal, na região do Café

28 de janeiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião dos técnicos da Sesau com gerentes do HRC e Heuro

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que vem atuando em diversas frentes de trabalho para melhorias dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), enviou uma equipe multiprofissional para o Complexo Hospitalar de Cacoal, do qual fazem parte o Hospital Regional de Cacoal (HRC) e o Hospital de Urgência e Emergência (Heuro), que durante três dias deu andamento ao planejamento estratégico das ações que devem ser desenvolvidas no complexo para melhor atender à população da região do Café.

A organização e ampliação do serviço de terapia renal é uma das medidas do plano 2020. Na visita técnica realizada no Complexo Hospitalar de Cacoal, os profissionais da Coordenaria de Atenção Integral à Saúde, Coordenação Estadual de Nefrologia e Departamento de Obras e Engenharia realizaram a vistoria e avaliação para as definições da futura instalação da mais nova Central de Diálise do estado de Rondônia. A aquisição dos equipamentos já está em andamento.

“Estamos aqui em Cacoal para definir a agenda de todas as ações a serem aplicadas e, para isso, realizamos o alinhamento com os gerentes de enfermagem e gerentes médicos para fortalecimento das ações, redimensionamento de recursos humanos, monitoramento da execução dos contratos terceirizados, e orientações para otimização do faturamento e melhoria das captações de recurso do SUS”, explicou a diretora executiva da Sesau, Amanda Diniz.

Fernando Máximo, secretário da Sesau, explica que essas visitas técnicas acontecem regularmente e são importantes para unificar os processos de trabalho. “A Secretaria está muito interessada em promover melhorias nos atendimentos aos pacientes em Cacoal e toda a região, por isso enviamos um ônibus com profissionais de várias especialidades para fazer o alinhamento estratégico com a equipe do Complexo com objetivo de dar resolutividade no oferecimento de serviços de saúde com maior demanda na região.”

Governo e representantes da ASDAC definindo renovação do convênio de tratamento oncológico no HRC

Máximo destacou ainda que o mutirão em andamento no Hospital Regional de Cacoal desde o dia 20 deste mês conseguiu zerar a fila por um dos procedimentos. “Fila zerada de cirurgia da ortopedia geral no Hospital Regional de Cacoal, ainda temos as especialidades como quadril em andamento, e tudo isso com a determinação do governador Marcos Rocha e apoio da deputada Jaqueline Cassol”, disse Máximo.

Com a presença do governador Marcos Rocha, o secretário Fernando Máximo e profissionais da Sesau também se reuniram  com a Associação São Daniel Comboni (Asdac) para tratar da renovação do convênio de oncologia e de hemodinâmica.

E para o Heuro também foram discutidas melhorias como: ampliação da sala vermelha, com um local específico para atender pacientes vítimas de traumas, classificação de risco, gerenciamento de liderança do complexo e, principalmente, otimização de eleitos.

“Estamos contentes com o olhar diferenciando do secretário de saúde para a nossa unidade hospitalar. Essa reunião, além de nos trazer boas notícias de melhorias estruturais, também trouxe orientações técnicas, só temos a agradecer”, destacou o diretor do Complexo, João Henrique Paulo.

Também foram feitas visitas à rede municipal de saúde para nivelamento da atuação das redes de atenção básica e o lançamento do mutirão de catarata.

As Coordenação estaduais que compuseram a visita técnica foram: Nefrologia, Engenharia e Obras, Regulação, Regulação e Controle dos serviços de saúde, Oftalmologia, Assistência Técnica de Eixo Hospitalar e Atenção básica , Direção Executiva

Leia mais:

 Mutirão para zerar fila de cirurgias de catarata e ortopédicas é lançado na região do Café e Vale do Guaporé


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dislene Queiroz
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Governo, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo