Governo de Rondônia
19/04/2024

DESENVOLVIMENTO

Técnicos de informática são capacitados para serviços de manutenção; ação reduz gastos no Governo de Rondônia

03 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Até 2018, na ocorrência de alguma necessidade de manutenção, os equipamentos eram enviados à Porto Velho ou um técnico se deslocava até o município

 

Em um curso básico de correções, durante três dias, técnicos de informática foram capacitados para atender as secretarias regionais de finanças do Estado de Rondônia. A ação visa desenvolver os serviços de manutenção dos computadores na ponta, reduzindo gastos com deslocamento à capital e favorecendo a celeridade nos serviços ofertados ao contribuinte e no trabalho do servidor administrativo. O encerramento do curso foi nesta quarta-feira (3).

Para que saibam como solucionar problemas na rotina de trabalho no interior do Estado, os técnicos de informática da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin) e Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic) receberam instruções sobre componentes da máquinas, peças, fontes, impressoras e nobreaks, e correções das placas eletrônicas. Até 2018, na ocorrência de alguma necessidade de manutenção, os equipamentos eram enviados à Porto Velho ou um técnico se deslocava até o município para proceder com o serviço adequado. Hoje, Vilhena, Ji-Paraná e Ariquemes podem contar com uma equipe técnica de informática em cada secretaria regional, evitando maior dispêndio e possibilitando celeridade ao desenvolvimento dos serviços oferecidos pela Sefin.

“Quando temos algum problema, a logística do transporte para vir pra Porto Velho é complicado, pois vai parar o trabalho na regional por uma semana e isso vai refletir no trabalho dos auditores e processos”, alegou o técnico, Rafael Gonçalves Rocha.

Qualificando o trabalho com desenvolvimento dos técnicos de informática, o investimento na ponta do serviço garante uma equipe técnica habilitada e permite uma produção mais rápida, oferecendo maior qualidade nos serviços distribuídos ao cidadão contribuinte e para quem trabalha nas unidades.

“Hoje vão chegar onde trabalham e conseguirão solucionar o que está parado. Com custo mínimo, podendo multiplicar em seus setores o treinamento”, explicou Everaldo de Souza, instrutor do Curso.

LEIA MAIS:

 Bope inicia curso de Operações Especiais com intercâmbio de policiais de outros estados destacado pelo governador

 Uso de nova metodologia nos serviços de tecnologia traz economia de quase R$ 500 mil para Rondônia

 Sejus abre processo seletivo para contratar professores de nível técnico e superior para ministrarem cursos aos agentes penitenciários

 Secretaria Estadual de Educação apresentará projeto piloto de tecnologia da informação em Ouro Preto

 Tecnologia facilitará relação entre técnicos e agricultores

 Autonomia financeira para as instituições de segurança e investimento em tecnologia são prioridades de governo

 Intervenção presta homenagem a mulheres que contribuíram com o desenvolvimento da Tecnologia Informática e Informação do Estado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gaia Bentes
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Economia, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo