Governo de Rondônia
25/04/2024

INFRAESTRUTURA

Técnicos do Ministério da Cultura finalizam mapeamento de equipamentos culturais do estado

14 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Técnicos do Ministério da Cultura realizaram diagnóstico dos equipamentos culturais e ouviram produtores e técnicos que atuam no segmento.

Técnicos do Ministério da Cultura realizaram diagnóstico dos equipamentos culturais e ouviram produtores e técnicos que atuam no segmento.

Terminou na quinta-feira (10), a visita dos técnicos do Ministério da Cultura (MinC) aos teatros e centro culturais do estado. A comitiva organizada pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), passou por 11 municípios, realizando mapeamento dos equipamentos do estado, para adequação técnica e otimização de obras e projetos de infraestrutura culturais.

Em agenda que durou quatro dias, os técnicos Germano Ladeira, diretor de Programas Especiais de Infraestrutura Cultural e Bethânia Gonzáles, chefe de divisão, dividiram os encontros entre visitas e bate-papo sobre programas e projetos de infraestrutura cultural do Governo Federal com produtores e técnicos que atuam no segmento.

De acordo com os técnicos, foram identificados a carência na construção dos projetos e termos de referências em sua totalidade, para a viabilização do recurso para o município. Para isso, a Sejucel estará dando todo o suporte na capacitação profissional para a elaboração dos projetos e inserção no Sistema de Convênios Federais (SICONV).

De acordo com o superintendente Rodnei Paes, os municípios que tiverem interesse em adquirir o recurso, devem procurar a Sejucel. “Estaremos dando todo o aporte para que os potenciais equipamentos culturais, recebam o recurso do MinC. Os municípios devem buscar o auxilio de nossos técnicos, para que os projetos sejam construídos da forma correta e o recurso seja disponibilizado”, disse Rodnei


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamela Rosa
Fotos: Marcela Bonfim
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo