Governo de Rondônia
25/04/2024

VISITA TÉCNICA

Técnicos do Porto Público recebem alunos da Universidade Estadual do Amazonas

04 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

alunos UEA (4)A fim de compreender um pouco mais na prática sobre logística portuária, os alunos do curso de tecnólogo em logística da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), sediada em Humaitá (AM), visitaram o Porto Público na manhã desta quarta-feira, 04, em Porto Velho.

De acordo com o professor Juscelino Abrantes, cerca de 30 alunos do terceiro período do curso saíram a primeira vez para uma visita técnica. “O curso tem duração de dois anos e meio e essa turma tem um perfil bem variado. Tenho alunos de 18 anos e com mais de 40. Todos em busca de qualificação para disputar uma vaga no mercado de trabalho. Existe muita expectativa sobre a forma como poderão aplicar os conhecimentos adquiridos no curso com a atividade”, explicou o professor.

Durante a visitação, os alunos tiveram oportunidade de conhecer um pouco sobre o histórico do Porto Público desde a sua construção, dados estatísticos e informações relacionadas às atividades de movimentação de carga em contêiner, avulsas e granel. “Para realizar uma operação logística portuária com eficiência é necessário utilizar sistemas integrados de gestão, de forma que a administração portuária possa identificar os fluxos, as circulações e espaços, além da avaliação de tempo e custo de referência a fim de melhorar a performance do porto”, esclareceu Edemir Brasil, técnico em assuntos portuários.

Em 2015, a Sociedade dos Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) já recebeu cerca de 10 instituições de ensino regular, técnico e superior levaram seus alunos para conhecer o Porto Público.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo