ASSISTÊNCIA

Tecnologias e Sustentabilidade são os temas do Seminário Rural Regional que acontece nesta quinta-feira em Alta Floresta

09 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Agenda de cursos segue até dezembro

Cafeicultores da Zona da Mata serão participam nesta quinta-feira (10) do Iª Seminário Rural Regional, que acontecerá a partir das 8h, no Parque de Exposição de Alta Floresta. O evento está sendo realizado pelo governo do Rondônia, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Estadual (Suder), em parceria com SEBRAE/RO, através do Convênio 120/2016/PGE.

De acordo com o Superintendente de Desenvolvimento do Estadual (Suder), Basílio Leandro de Oliveira, o Convênio 120/2016/PGE atende o projeto de Cafeicultura de Rondônia que tem como objetivo de dar capacitação técnica aos produtores do estado  melhorando a qualidade e a produtividade dos grãos de café.

“A agenda de cursos, missões, seminários e consultorias tiveram inicio em abril, na cidade de Cacoal, com a realização de um curso, e o ultimo evento será em dezembro com a realização de consultaria em manejo da cultura do café e gestão da atividade cafeeira. O local ainda será definido”, explicou Basilio.

Os organizadores do Iª Seminário Rural Regional contam com a parceria da Emater e da Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

Texto: Marcelo Gladson

Rondônia